Morena amamenta João Pedro após a morte de Maria Santa em Renascer

A esposa de Deocleciano vai cuidar de João Pedro como se fosse seu filho nos próximos capítulos da novela das nove

Morena será crucial para o crescimento de João Pedro. Foto: Reprodução/Globo
Morena será crucial para o crescimento de João Pedro. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os primeiros capítulos de Renascer já destacam o início do romance entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) e percorrem alguns caminhos emocionantes até a tragédia que transforma o quarto filho da relação, João Pedro (Juan Paiva), em uma espécie de aberração para o protagonista. Após a morte de Maria, quem amamenta o menino é Morena (Ana Cecília Costa), e não é preciso dizer que ele se torna praticamente um filho para a esposa de Deocleciano (Jackson Antunes).

Bruno Luperi realmente conquistou um espaço de ouro na TV Globo, e é claro que o sucesso absoluto do remake de Pantanal não ia deixar de gerar novas encomendas na emissora, motivo pelo qual o neto de Benedito Ruy Barbosa retorna para mais um remake gigante no horário nobre, desta vez a bordo de Renascer, que ganha um olhar mais detalhado em sua primeira fase, esticando a introdução do folhetim por duas semanas, antes de uma longa passagem de tempo. 

Maria Santa não vai resistir às complicações do parto. Foto: Reprodução/Globo
Maria Santa não vai resistir às complicações do parto. Foto: Reprodução/Globo
Maria Santa não vai resistir às complicações do parto. Foto: Reprodução/Globo

Do início conturbado ao casamento recheado de convidados, a vida de José Inocêncio nunca alcança a paz absoluta na trama, sobretudo porque ele iniciou sua jornada na produção de cacau sob fortes ameaças, não apenas de uma praga que assola a região, mas também porque Belarmino (Antônio Calloni) faz questão de transformar sua empreitada em um inferno, com ameaças de morte e algumas tentativas frustradas de sabotagem. 

Para o coronel em decadência, sobra apenas a obrigação de ceder à derrota, e sua despedida será mais trágica do que ele gostaria. Do outro lado, José Inocêncio imagina que viverá o sonho de criar quatro filhos em harmonia com a esposa, mas uma complicação durante o parto de João Pedro encerra a vida de Maria Santa e leva a alma do fazendeiro embora. Por sorte, Morena aparece para tratar o menino com o carinho que ele merece. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: