José Inocêncio paga caro por ignorar talento de João Pedro em Renascer

O filho com maior potencial para assumir os negócios é justamente o mais menosprezado por José Inocêncio

José Inocêncio ignora o talento de João Pedro em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
José Inocêncio ignora o talento de João Pedro em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mais destemido e com um conhecimento muito maior sobre as técnicas de cultivo e a política de precificação do cacau em comparação com os outros três irmãos, João Pedro (Juan Paiva) tem requisitos de sobra para ser considerado o sucessor ideal de José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas o fazendeiro continua pecando pelo ódio que adquiriu do filho desde o seu nascimento. Em Renascer, José Inocêncio vai demorar uma eternidade para perceber que está cometendo um grande erro ao ignorar o talento do caçula. 

Longe de ser um grande produtor como o homem que lhe paga, João ainda tem muito o que aprender, mas possui a garra e o conhecimento prévio para provar a Zé Inocêncio que pode ser uma excelente escolha para assumir os negócios no futuro. O problema é que o rapaz vai abrir mão da herança da família, devido ao sentimento de culpa pela morte de Maria Santa (Duda Santos). 

João Pedro tem potencial para ser um ótimo sucessor do pai. Foto: Reprodução/Globo
João Pedro tem potencial para ser um ótimo sucessor do pai. Foto: Reprodução/Globo
João Pedro tem potencial para ser um ótimo sucessor do pai. Foto: Reprodução/Globo

Para piorar, José nem cria empecilhos para a partida do filho, demonstrando que realmente não dá a mínima para o seu bem-estar, principalmente após oficializar o casamento com Mariana (Theresa Fonseca) e transformar o sonho de João Pedro em um pesadelo interminável. De uma hora para a outra, o grande fazendeiro rouba a mulher do filho e vira uma espécie de anti-herói na trama. 

Ao ignorar o talento de João Pedro, José Inocêncio mergulha em um buraco profundo de ilusões em Renascer, e somente o tempo será capaz de mostrar ao produtor rural que ele pode chegar mais longe ao fechar uma parceria mais justa com o filho. Resta saber quando isso vai acontecer, pois, se depender da amargura do protagonista, nada de bom vai surgir nos próximos capítulos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: