José Bento não permite que João Pedro cuide de suas terras em Renascer
Bento não gosta de ideia de ter suas terras administradas por João Pedro na novela das nove
João Pedro (Juan Paiva) nunca soube o que é ter alguém passando a mão em sua cabeça na novela Renascer, e talvez este seja um dos motivos que o levem ao topo em um futuro não tão distante. A carga de sofrimento ainda é enorme na vida do rapaz, e nem ele sabe do potencial que carrega no coração para se tornar tão grande ou talvez maior que José Inocêncio (Marcos Palmeira). Nos próximos capítulos, José Bento (Marcello Melo Jr.) vai demonstrar indignação com a ideia de ter suas terras administradas pelo irmão caçula.
Longe de ter o respeito que merece, João Pedro só ganhará apoio de José Augusto (Renan Monteiro) na novela das nove, inclusive com comentários pertinentes do médico (ou ex-médico, já que ele perdeu a licença após um erro fatal) sobre o potencial do rapaz para assumir os negócios do pai. José Inocêncio nem sonha em deixar todo o seu legado nas mãos de João, e José Bento segue a mesma linha de raciocínio.
Ignorante e preguiçoso, a única vantagem de Bento é a língua afiada e a necessidade de falar sempre o que pensa, sem esconder a verdade. Mesmo assim, o advogado se torna uma figura irritante no folhetim a partir do momento em que se recusa a aceitar as qualidades de João, que só quer viver em paz.
Mas não estamos aqui apenas para disparar elogios ao caçula da família, afinal sua raiva também o motivará a cometer deslizes potencialmente fatais nos próximos capítulos, com destaque para o momento em que ele contrata Damião (Xamã) para a fazenda. O problema? O homem é um assassino de aluguel, e seu trabalho é matar José Inocêncio. Talvez João realmente tenha muito o que aprender em Renascer.