A Seleção Brasileira ganhou uma notícia animadora nesta terça-feira (16). Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, Neymar voltou a participar das atividades com o grupo em um treinamento realizado nos Estados Unidos, aumentando a expectativa de que possa reforçar o Brasil na próxima rodada da Copa do Mundo, diante do Haiti.
O camisa 10 esteve em campo ao lado dos companheiros durante parte da atividade comandada por Carlo Ancelotti. Apesar da presença no gramado, Neymar ainda não treinou normalmente com o restante do elenco e segue um cronograma específico elaborado pelo departamento médico da Seleção. Segundo a CBF, a evolução tem sido considerada positiva.
Próximo passo é voltar a treinar de chuteiras
Um detalhe chamou a atenção durante a atividade: Neymar participou do treinamento usando tênis esportivo, e não chuteiras. A situação indica que o jogador ainda está em fase de transição física e não foi liberado para atividades mais intensas com bola.
A expectativa da comissão técnica é que o atacante evolua gradativamente nos próximos dias. Caso não apresente dores ou limitações, o próximo passo será justamente o retorno aos treinamentos de chuteiras e com maior intensidade ao lado dos demais jogadores.
Internamente, a Seleção mantém cautela para evitar qualquer risco de agravamento da lesão. A comissão técnica trabalha com avaliações diárias antes de definir se Neymar terá condições de enfrentar o Haiti.
O Brasil empatou por 1 a 1 com Marrocos na estreia do Grupo C e volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra os haitianos. A presença de Neymar ainda não está confirmada, mas a evolução apresentada nos últimos dias aumentou o otimismo entre integrantes da delegação.
Caso seja liberado para atuar, o camisa 10 poderá ser uma das principais novidades da equipe de Carlo Ancelotti em uma partida considerada fundamental para as pretensões brasileiras na Copa do Mundo.
