Copa do Mundo 2026
Futebol

Na primeira rodada, Suíça e Bósnia estrearam com empates e mantêm disputa aberta no Grupo B da Copa do Mundo

Europeus somaram um ponto na primeira rodada e seguem na luta por uma vaga nas oitavas de final

·Atualizado há cerca de 2 horas
Na primeira rodada, Suíça e Bósnia estrearam com empates e mantêm disputa aberta no Grupo B da Copa do Mundo
Na primeira rodada, a Suíça vencia o jogo até os 49 do segundo tempo, quando a Seleção do Catar empatou. Fonte: Reprodução / CazéTV

A primeira rodada da Copa do Mundo de 2026 terminou sem vencedores para Suíça e Bósnia e Herzegovina, que estrearam com empates no Grupo B e mantiveram aberta a disputa pela classificação.

A Suíça enfrentou o Catar e ficou no empate por 1 a 1. Os suíços chegaram ao Mundial apontados como uma das seleções mais experientes da chave, mas encontraram dificuldades diante dos catarianos, que conseguiram equilibrar as ações e também saíram de campo com um ponto.

O resultado deixou tudo em aberto para as próximas rodadas e aumentou a importância do confronto seguinte da equipe europeia.

Já a Bósnia e Herzegovina também estreou empatando. Diante do Canadá, os bósnios chegaram a abrir o placar e ficaram próximos da vitória, mas os donos da casa reagiram e buscaram o empate por 1 a 1.

Para os canadenses, o resultado teve sabor especial por representar um momento histórico para o futebol do país. Já para a Bósnia, ficou a sensação de que a equipe poderia ter saído de campo com os três pontos.

Com os dois jogos da rodada terminando empatados, o Grupo B começou de forma completamente equilibrada. Suíça, Bósnia, Canadá e Catar somaram um ponto cada e seguem com chances iguais de avançar às oitavas de final.

Mais em Futebol

Confira mais notícias desta categoria