Futebol

Bahia goleia o Montevideo City Torque por 4 a 1 em amistoso na Fonte Nova

Time saiu atrás no placar, mas se impôs no segundo tempo com gols de Rodrigo Nestor, Everaldo e Willian José

Marvin Almeida
Atualizado há 1 dia
Bahia goleia o Montevideo City Torque por 4 a 1 em amistoso na Fonte Nova
No segundo semestre o Bahia vai jogar o Campeonato Brasileiro, enquanto o City Torque ainda tem a Copa Sul-Americana. Reprodução / TV Bahea

O Bahia venceu o Montevideo City Torque por 4 a 1 neste sábado (4/7), em amistoso internacional disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time começou mal e sofreu o primeiro gol após falha na saída de bola, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem na etapa final.

Os uruguaios abriram o placar com Luka Andrade, aproveitando um erro de passe entre Ramos Mingo e Caio Alexandre. O Bahia empatou aos 38 minutos, quando Marcos Victor tocou para Pulga, que serviu Willian José para finalizar e igualar o marcador antes do intervalo.

Na volta do vestiário, o técnico Rogério Ceni trocou toda a equipe titular pelos reservas. A mudança surtiu efeito rápido: Rodrigo Nestor abriu vantagem com um gol de falta logo no início do segundo tempo. Pouco depois, Everaldo converteu uma cobrança de pênalti, após falta sofrida por Ruan Pablo. Já nos acréscimos, Rodrigo Nestor fechou a conta com um chute de fora da área, marcando seu segundo gol na partida.

Ao todo, Ceni usou 25 jogadores diferentes ao longo dos 90 minutos, misturando o time considerado titular no primeiro tempo com um grupo alternativo na etapa final. O amistoso serviu como teste de preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro, competição que resta ao Bahia disputar no returno de 2026.

O Esquadrão tem um novo amistoso agendado para o dia 12 de julho, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o retorno às partidas oficiais está marcado para 17 de julho, contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, pela Série A do Brasileirão.

Gostou da matéria? Compartilhe!