Longa brasileiro “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” ganha prêmio internacional

Longa brasileiro “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” ganha prêmio internacional
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O filme brasileiro Hoje eu Quero Voltar Sozinho, dirigido por Daniel Ribeiro, faturou o prêmio Federação da Crítica Internacional, (Fipresci), na seção Panorama do Festival de Berlim, na última sexta-feira (15), cinco dias após a divulgação do trailer oficial no YouTube. 

A produção nacional é baseada no curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho” e teve a primeira exibição pública realizada na Mostra Panorama. O filme do francês Alain Resnais "Aimer, boire et chanter" (Amar, beber e cantar, em tradução livre) foi premiado pela crítica entre os concorrentes da competição oficial.

A história centra-se em Leonardo, um adolescente cego que está em busca de seu lugar na sociedade, assim como qualquer outro garoto da sua idade. Ele parte em busca de uma vida mais independente, mas para isso precisa lidar com suas limitações, além de sua mãe super-protetora. 

Giovana é amiga inseparável de Leonardo, mas o rapaz decide que quer fazer uma viagem de intercâmbio, deixando a moça sem companhia. A trama do filme finalmente encaminha-se para uma história emocionante quando Gabriel chega como aluno novo na escola e passa a despertar sentimentos novos em Leonardo, que descobre maneiras diferentes de entender o mundo ao seu redor. 

O elenco é composto por Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado, Selma Egrei, Naruna Costa, Eucir de Souza, Lucia Romano, Pedro Carvalho e Victor Filgueiras. A estreia do longa está marcada para o dia 28 de março de 2014 nos cinemas brasileiros. 

O longa-metragem do cineasta francês usa o formato de teatro filmado, com a presença de um elenco bastante presente no cinema da França, como Sabine Azéma e André Dussoller. A história fala sobre três casais amigos e as situações que acabam surgindo entre eles depois que acontece a morte de um sétimo personagem, um homem galanteador que cortejou as três esposas da trama. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: