Indicado a 9 Oscars, estreia '12 Anos de Escravidão'

Indicado a 9 Oscars, estreia '12 Anos de Escravidão'
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nesta sexta-feira (21) estreia “12 Anos de Escravidão”, filme que tem a direção feita grande Steve McQueen. O filme tem quase três horas e conta a história de um negro que sofredor de várias injustiças, Solomon Northup, e foi baseado no livro que ele mesmo escreveu em 1853.

O ator Chiwetel Ejiofor será o protagonista, que aliás lhe garantiu sua estreia de indicação ao Oscar de Melhor Ator.

O cenário é o Estados Unidos do século XIX e antes da pontual Guerra Civil. Solomon Northup era um negro que vivia livremente e morava no estado de Nova Iorque. Casado e com duas filhas, trabalhava como músico. Porém ele não esperava que integrantes de uma máfia de mercadores de pessoas o sequestrassem enviassem ele ao Sul, onde o trabalho escravo era a base da economia.  Sem identidade, foi vendido como escravo. Sendo tratado com a crueldade normal para período. Solomon não tenta só sobreviver, mas sim não enlouquecer .

“12 Anos de Escravidão” já conseguiu alguns prêmios anteriores ao Oscar 2014 como Melhor Filme. Alguns dos prêmios: Ator para Ejiofor, Ator Coadjuvante para Fassbender, Atriz Coadjuvante para “ Lupita Nyong”o, Figurino, Direção, Edição, Direção de Arte e Roteiro Adaptado.

A escravidão tem várias abordagens dentro do cinema e agora teve um enfoque dentro das reflexões de crimes ainda atuais como tráfico humano e o próprio preconceito ainda vigente na América. Além disso, o filme mostra como viviam e pensavam os povos que moravam no sul dos Estados Unidos, conhecidos por suas características típicas.

Confira imagens, trailer, sinopse e outras informações do filme 12 Anos de Escravidão.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: