Com 6 indicações ao Oscar, “Clube de Compras Dallas” estreia nesta sexta-feira, 21

Com 6 indicações ao Oscar, “Clube de Compras Dallas” estreia nesta sexta-feira, 21
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O filme “Clube de Compras Dallas” chega aos cinemas brasileiros após uma série de premiações individuais para Matthew McConaughey e Jared Leto, em uma trama baseada em fatos reais, que além de ser dramática, causa choques de realidade ao público, sobre um assunto que ainda é sinal de preconceito, infelizmente, nos dias atuais: a Aids. 

Dirigido por Jean-Marc Vallée, o longa-metragem conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com a doença em 1985, numa época em que a doença era considerada mortal, sem tratamento, navegando ainda por um cenário médico sem muitas informações. Os médicos lhe deram apenas 30 dias de vida, mas o protagonista decide empreender uma implacável busca por medicamentos mais naturais, também para não se submeter ao tratamento com o AZT, na época, o único remédio legalizado em território norte-americano. 

A produção foi indicada ao Oscar como melhor filme, melhor roteiro original, melhor maquiagem, melhor edição, além de melhor ator para Matthew McConaughey e melhor ator coadjuvante para Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars. 

Além de Clube de Compras Dallas, outros filmes chegam às telonas nacionais nesta sexta-feira (21), como é o caso de “RoboCop”, que possui um orçamento astronômico de mais de R$ 200 milhões, e possui direção do brasileiro José Padilha, conhecido não só em seu país de origem, mais ao redor do mundo, por conta do excelente trabalho desenvolvido em “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”. 

12 Anos de Escravidão” também tem estreia marcada para hoje e trata-se do terceiro filme dirigido por Steve McQueen. A história é baseada em fatos reais e apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt). No último domingo (16), o longa-metragem foi premiado pelo British Academy Film Awards (Bafta) como melhor filme, mesma categoria vencida no Globo de Ouro. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: