Concorrente ao Oscar, "12 Anos de Escravidão" será exibido nas escolas americanas

Concorrente ao Oscar, "12 Anos de Escravidão" será exibido nas escolas americanas
Carol Souza
Por Carol Souza

Um dos favoritos ao Oscar 2014, e que vem ganhando os principais prêmios da temporada, "12 Anos de Escravidão" ganhou tanto destaque, que fará parte da grade curricular das escolas nos Estados Unidos, segundo  comunicado pela National School Boards Association.

O longa está entre os favoritos para levar a estatueta principal do Oscar no próximo domingo (2) e sobre a nclusão do filme na grade escolar dos americanos, o apresentador de TV e coordenador do projeto Montell Williams revelou que se sente honrado.

"'12 Anos de Escravidão' é um dos filmes mais impactantes dos últimos tempos e eu me sinto honrado em poder maximizar seu potencial educativo. Quando Hollywood faz seu melhor, o poder dos filmes pode ser aproveitado como uma poderosa ferramenta educativa. Este filme destaca exclusivamente um período vergonhoso na história americana e vai evocar nos alunos o desejo de não repetir os males do passado, enquanto inspira o desejo de sonhar com um futuro melhor e mais brilhante", disse ele.

Com a produção, o diretor Stven McQueen já ganhou o Globo de Ouro de "Melhor Filme de Drama" e o BAFTA de "Melhor Filme", e ficou muito emocionado com a notícia: "Sou muito grato ao Montel Williams e a National School Boards Association por fazer este sonho se tornar realidade".

"12 Anos de Escravidão" conta a história verídica de Solomon Northup, interpretado por Chiwetel Ejiofor, um negro livre que leva uma vida normal com sua família no Norte dos Estados Unidos, na primeira metade do século 19. Após ser enganado, é sequestrado e vendido como escravo para o Sul do país, que ainda vivia sob leis escravistas.

Após ser comercializado como um animal, Solomon vai parar em uma fazenda onde é obrigado a viver uma rotina de humilhações, trabalhos forçados e sofre sob todo tipo de abusos.  

Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: