"Tropa de Elite 3" não vai acontecer, diz José Padilha

"Tropa de Elite 3" não vai acontecer, diz José Padilha
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

José Padilha descartou produzir o terceiro filme de "Tropa de Elite", recorde de bilheteria do cinema nacional. O diretor diz que não irá fazer o filme somente para ganhar dinheiro.

" Tenho que fazer porque significa algo para mim", afirmou Padilha em entrevista ao programa "De frente com Gabi", no SBT. A entrevista vai ao ar no SBT no domingo, por volta da meia-noite.

O diretor já havia descartado algumas vezes tal continuação para o filme.

O reconhecimento pelos dois filmes levou o diretor à Hollywood, com a direção de Robocop, em cartaz nos cinemas. "Eu sabia que o Robocop seria um filme difícil por ser 'cult' e ter uma legião de fãs", disse, sobre o longa de R$ 130 milhões. 

De forma positiva, o “The New York Times” elogiou a direção do brasileiro José Padilha no remake, dizendo que "na maior parte do tempo, ele lida com as cenas de ação de menor escala de 'RoboCop' de forma competente, ainda que não excepcional, e quanto mais perto fica dos atores, melhor.” Prestigiado, Padilha agora convive com o questionamento sobre uma sequência de Tropa de Elite, já que o final do segundo filme dá a entender que há margem e pauta pra uma continuação.

O diretor revelou recentemente ter como projeto em desenvolvimento fazer um documentário sobre os atuais movimentos sociais e os protestos ocorridos no Brasil. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: