Corretor que inspirou personagem em "O Lobo de Wall Street" quer tirar filme de circulação

Corretor que inspirou personagem em "O Lobo de Wall Street" quer tirar filme de circulação
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Andrew Greene, corretor da bolsa que inspirou o personagem Nicky "Rugrat" Koskoff no filme 'O Lobo de Wall Street', quer que a produção cinematográfica saia de circulação. O norte- americano pede na justiça indenização de US$ 25 milhões aos produtores e distribuidores do longa-metragem, pois acha que o filme está denegrindo sua imagem e dificultando que venha a seguir sua carreira profissional. O longa se baseia na história real de Jordan Belfort, dono da empresa da bolsa em que Greene trabalhava, a Stratton Oakmont.

De acordo com uma entrevista que Greene concedeu ao canal norte-americano CNBC, ele não teria sido retratado de uma maneira justa no filme, já que, segundo ele, o longa o mostrou como sendo um degenerado e viciado em drogas inconsequente.

Além disso, Greene afirma que está tendo problemas para arranja outro emprego porque as pessoas o veem tal qual o personagem

O personagem que é centro da polêmica é interpretado pelo ator P. J. Byrne. “O Lobo de Wall Street”, indicado a cinco premiações no Oscar 2014, ainda conta com astros como Leonardo DiCaprio e Matthew McConaughey, além de ter sido dirigido por Martin Scorsese.

O longa mostra como o corretor passou 22 meses na prisão depois de se recusar a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia. 

Jonah Hill vive Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O longa narra a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos.

Embora tenha sido bastante elogiado pela crítica internacional, o filme tem sido alvo de represálias pelas vítimas de Belfort, e agora possui a ação judicial de Andrew em suas costas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: