Vocalista do Outkast ensaiou 6 horas por dia para viver Jimmy Hendrix

Vocalista do Outkast ensaiou 6 horas por dia para viver Jimmy Hendrix
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O vocalista do Outkast Andre 3000 tocou guitarra durante seis horas por dia, tudo isto para se preparar para interpretar nada menos que um dos melhores guitarristas que já existiram: Jimi Hendrix. Ele está no novo filme biográfico “Jimi: All Is By My Side”.

O cantor dos Outkast teve de aprender a tocar com a sua mão esquerda, para ter a certeza que o seu desempenho seria aceitável. O produtor Danny Bramson disse à Billboard: “A ideia de alguém tocar como Hendrix, nomeadamente um guitarrista destro, foi um dos maiores desafios do projeto. .Encontrei um professor muito paciente e juntos fizemos um regime para o Andre, quando ele saiu de Los Angeles”, diz o produtor.

Danny revelou que o Andre 3000 estava dedicado de tal forma ao papel que se sentava todos os dias num pequeno estúdio, durante seis horas, para aprender a tocar com a mão esquerda, certificando-se que transparecia a ideia de “graça e da fluidez” na sua técnica: “O John e eu decidimos que não queríamos ter a câmara apontada à sua cara e não à sua guitarra. Ele continuou a trabalhar numa sala de ensaios durante toda a produção".

O filme terá um fato curioso que pode frustrar os fãs: não contará com qualquer uma das canções compostas pelo falecido Hendrix,que morreu aos 27 anos após desmaiar numa fest. O motivo é que  seu património recusou a fazer a cedência dos respetivos direito. 

Em vez disso, no filme biográfico, Andre irá tocar versões de Hendrix para canções de outros artistas, incluindo canções dos The Beatles e Muddy Waters.

O longa que Andre interpreta um dos ídolos do Rock, "Jimi: All Is By My Side" , conta a história da vida de Hendrix entre os anos de1966 e 1967, período em que formou o The Experience, e que se mudou para Londres, dando o famoso concerto no Monterey Pop Festival, na Califórnia. A estreia será nesta quarta-feira nos EUA , no South By South West.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: