Dieta radical pode ter matado Peaches Geldof

Dieta radical pode ter matado Peaches Geldof
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A filha do músico Bob Geldof que foi encontrada morta nesta segunda-feira (7), Peaches Geldof, era adepta de uma dieta radical que pode ter causado sua morte, segundo o jornal Daily Mail. Com apenas 25 anos, Peaches foi encontrada morte em seu apartamento.

Com a apresentadora inglesa não foram encontradas drogas ou qualquer indício de suicídio, e em resultados primários da autópsia, a atriz teria morrido de "causas naturais". 

Ela tomava sucos de vegetais, que poderia levá-la a ter uma parada cardíaca. "Faço juicing. Você faz sucos com vegetais e bebe três vezes ao dia. É bem nojento. Faço por um mês. Tem dias que acordo e penso: estou tão gorda", contou Peaches à revista OK no ano de 2011. A dieta tem como resultado a perda de quase 5 kg em um mês

Cath Collins, representante da Associação Britânica de Dietas, disse na época que o método para emagrecimento era bem perigoso. Em entrevista ela comentou os riscos da prática: "Sobreviver apenas com sucos é uma dieta perigosa. “

Peaches tem um alto risco de sofrer alterações eletrolíticas, que podem levar à parada cardíaca aguda. Dietas rápidas como essa não só enfraquecem os músculos, como os órgãos internos. É o que costuma matar anoréxicos", afirmou.

Peaches chegou a responder via twitter a alguns fãs que demonstravam estarem preocupados com sua saúde. Em um dos posts feitos pela apresentadora, ela explica que tinha o mesmo apetite normalmente: "Para aqueles que dizem que estou muito magra e preciso comer alguma coisa, tenho que dizer apenas que parei de comer besteiras. Sigo comendo com um cavalo", afirmou.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: