Graça Foster, presidente da Petrobras irá ao Senado falar sobre denúncias

Graça Foster, presidente da Petrobras irá ao Senado falar sobre denúncias
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Graça Foster, presidente da Petrobras, confirmou que irá amanhã (15) ao senado para falar sobre as denúncias envolvendo a estatal do petróleo como a que trata da compra da Refinaria de Pasadena (EUA). Graça Foster comparecerá à audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos e do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

O presidente da comissão, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), cuidou da organização da audiência, uma vez que Graça, segundo ele, teria manifestado desejo de conversar com os senadores. “Tomei a iniciativa de organizar a audiência depois de falar com a presidenta da Petrobras, que manifestou a vontade de conversar com aos senadores”, falou o senador.

A audiência vai ocorrer no mesmo dia em que o plenário do Senado deverá decidir se será criada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mais ampla para investigar, além das denúncias envolvendo a Petrobras denúncias sobre os metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e relativas ao Porto de Suape, em Pernambuco.

Também amanhã, devem ser lidos, em sessão do Congresso Nacional, os dois pedidos de CPIs destinadas a investigar os mesmos fatos constantes das CPIs do Senado: Petrobras, metrôs e Porto de Suape.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: