Johnny Depp deixa visual "tradicional" para o filme "Transcendance"

Johnny Depp deixa visual "tradicional" para o filme "Transcendance"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nada de perucas e maquiagens, Johnny Depp aparecerá de "cara limpa" no longa "Transcendance", que estreia no Brasil em maio. Depp, aos seus 50 anos, passou por caracterizações em quase todas suas grandes últimas produções para o cinema, e que nos últimos anos foi visto em "Piratas do Caribe", "Alice no país das maravilhas" e "O Cavaleiro Solitário”.

Agora ele encarna um cientista que passa a ter o cérebro guiado por um computador pouco antes de sua morte. Com inteligência humana, a força digital e uma quase imortalidade, o personagem cai rapidamente na tentação de dominar o mundo, o que leva sua esposa, interpretada por Rebecca Hall, ao desespero.

Depp foi extremamente simpático com a imprensa na apresentação do filme. Questionado sobre o possível interesse nas pesquisas sobre inteligência artificial, o ator foi irônico: "Como eu não tenho inteligência, a única coisa que posso esperar é adquirir de forma artificial ou superficial".

Em tom um pouco mais sério ele admitiu que "sempre é mais difícil interpretar um personagem próximo de você mesmo fisicamente". "Sempre tento esconder-me, porque não suporto minha imagem", revelou. Depp disse ainda que o filme não é reduzido apenas aos atores. "Existe a proposta do autor, a visão do diretor e depois você (o ator), com ideias e desejos próprios. É uma colaboração", disse.

Johnny Depp ressalta que entendeu que longa "não precisaria de cabelos rosa, um nariz de palhaço e sapatos de Ronald McDonald”, que sua atuação não teria todos os trejeitos de personagens como os anteriores a "Transcendance".

Wally Pfister está sob o comando na direção do longa em estréia como cineasta, depois de ter trabalhado como diretor de fotografia de Christopher Nolan nos três filmes de "Batman" e em "A origem", que lhe rendeu um Oscar em 2011. 

"Transcendance" estréia nesta quinta-feira (17) nos Estados Unidos e deve chegar aos cinemas brasileiros em 1º de maio.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: