De acordo com delegado, PMs viram vulto de DG instantes antes da morte do dançarino

De acordo com delegado, PMs viram vulto de DG instantes antes da morte do dançarino
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Oito policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro, prestaram depoimento nesta quinta-feira (24) na Delegacia de Ipanema (13ª DP) sobre a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva, mais conhecido como DG, que aconteceu na última terça-feira (22).

Eles disseram ao delegado Gilberto Ribeiro, que está a frente do caso, que participaram de um tiroteio com criminosos na madrugada de terça-feira e que viram um vulto passar no local exato onde DG teria caído de um muro. O dançarino foi atingido por um tiro nas costas e a bala perfurou o seu pulmão, antes de sair pelo braço.

O delegado falou que, caso o projétil que atingiu DG não seja encontrado, não será possível definir de qual forma saiu o disparo, foram encaminhadas 10 pistolas à perícia e seis fuzis usados por policiais militares durante o tiroteio.

Ao contrário do que familiares do dançarino afirmam a cena do crime não foi lavada, de acordo com o delegado Gilberto Ribeiro.

“Eu posso dizer que o local não foi lavado, porque está tudo ali, está visível para quem quiser constatar. Não foi lavado, não houve nada disso. Aquela situação de uma tortura e espancamento, a gente não consegue vislumbrar num primeiro momento.”

Em um breve depoimento, os policiais militares envolvidos no caso afirmaram ainda que a troca de tiros ocorreu durante uma operação para prender o traficante Adauto do Nascimento Gonçalves, conhecido como Pit Bull. O delegado afirmou que, a princípio, não há como definir se DG e Pit Bull tinham alguma ligação.

Já a investigação da morte do morador da comunidade do Pavão-Pavãozinho, Edilson da Silva Santos, que aconteceu na tarde de terça-feira na favela, está paralisada à espera de depoimento da única testemunha que socorreu o rapaz no local.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: