Festival de Cannes: Novo longa "Grace: A Princesa de Mônaco" gera desconforto em pré-estreia

Festival de Cannes: Novo longa "Grace: A Princesa de Mônaco" gera desconforto em pré-estreia
Carol Souza
Por Carol Souza

Um dos filmes mais aguardados da 67ª edição do Festival de Cinema de Cannes, a primeira exibição de "Grace: A Princesa de Mônaco" causou certo mal estar após abrir o evento nesta quarta-feira (14).

Estrelando a bela Nicole Kidman no papel da princesa, "Grace" chegou a Cannes rodeado de expectativas, principalmente após a polêmica durante o processo de produção do filme, com a família real Grimaldi abertamente contra o que consideraram um filme baseado "em referências históricas errôneas e referências literárias duvidosas", porém acabou não correspondendo as expectativas resultando em um silêncio desconcertante após a exibição do longa.

A surpresa dos jornalistas foi nítida sobre o público no local. O longa apenas narra alguns meses da vida de Grace Kelly em Mônaco, além de a princesa soar pretenciosa, com uma abordagem estética "enfeitada" demais, o que dificulta a compreensão.

De acordo com o site Terra, o longa tentou abordar um "conto de fadas", o casamento de Grace com Ranier de Mônaco, se transformando em uma crua e dura realidade. Apesar dos esforços, nem mesmo Nicole Kidman conseguiu passar veracidade no personagem, deixando a desejar os motivos que justifiquem seu comportamento e sua relação conturbada com o marido.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: