O Hobbit: Começa a disputa para encontrar o maior fã da franquia

O Hobbit: Começa a disputa para encontrar o maior fã da franquia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O concurso O Hobbit, Sociedade dos Fãs, que busca os mais fervorosos fãs da trilogia O Hobbit, já está em ação: o primeiro de uma série de desafios foi lançado dia 25 de agosto no Brasil e no mundo.

Os fãs já podem enviar um cartão postal ao diretor, Sir Peter Jackson, detalhando porque devem fazer parte de uma aliança global de fãs e embarcar para a Nova Zelândia - a cinematográfica Terra-Média - para a primeira exibição do filme que encerra a trilogia de Sir. Peter Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, em Wellington, cidade natal do diretor.

O Desafio 1: Mande um Cartão para o Peter é o primeiro de quatro desafios criados para a promoção O Hobbit, Sociedade dos Fãs, que vai convidar 75 apaixonados fãs da trilogia em todo o mundo para viajar à Nova Zelândia em uma aventura inesquecível. Acompanhados de um amigo, os fãs irão voar para a Nova Zelândia com a companhia aérea oficial da Terra-Média, a Air New Zealand, no começo de novembro.

Depois de aterrissar, serão recebidos pelo Tourism New Zealand [órgão de promoção de turismo da Nova Zelândia] e encaminhados para um tour de cinco dias pelas locações e cenários que ficaram famosos com a trilogia O Hobbit.

O diretor executivo do Tourism New Zealand, Kevin Bowler, está ansioso para receber os fãs do concurso O Hobbit, Sociedade dos Fãs, na Nova Zelândia, lar da Terra-Média. "Estamos animados para receber os sortudos vencederos na Terra-Média/Nova Zelândia e mostrar a eles que aqui todo dia é dia de uma nova aventura. Esta será uma viagem da qual eles se lembrarão por toda a vida". 

O diretor executivo da Air New Zealand, Christopher Luxton, acredita que esta competição é uma incrível oportunidade para os fãs de O Hobbit, assim como para a indústria do turismo da Nova Zelândia. "A Air New Zealand investiu generosamente nos últimos anos em campanhas para promover os filmes O Hobbit e nós vimos, como resultado, crescer o interesse na Nova Zelândia como destino turístico. Esperamos que essa competição venha somar a este trabalho e motivar mais pessoas a pensar em uma viagem à cinematográfica Terra-Média", conclui Luxon. 

Os fãs vão descobrir que os cenários fantásticos da Terra-Média que aparecem na trilogia O Hobbit são reais, com uma diversidade de atividades e experiências a serem desfrutadas. Vão viver uma performance cultural maori e experimentar uma tradicional "hangi" - refeição típica preparada sob o solo, seguida de um banquete no Hobbiton Movie Set, pitoresca fazenda que serviu de locação para o Condado e casa do hobbit Bilbo Baggins. 

Nenhuma jornada à Terra-Média estaria completa sem uma visita a Queenstown, a capital oficial da aventura da Nova Zelândia. A cidade serviu de cenário de incontáveis batalhas na trilogia O Hobbit. Os fãs vão seguir os passos de seus heróis por Paradise, visitar as locações dos Pilares dos Reis, no Rio Kawarau (casa do Kawarau Bungy, primeiro bungy jump comercial do mundo) e relaxar em uma cafeteria nas Misty Mountains, em Wanaka.

A promoção tem o apoio da New Line Cinema, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e Warner Bros. Pictures, que estão responsáveis pela distribuição mundial de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos no fim deste ano, junto com a MGM em alguns territórios.

Na foto: Sir Peter Jackson em seu cinema particular, o Park Road Theatre, em Wellington, Nova Zelândia: o diretor está ansioso para receber na Terra-Média os vencedores da promoção "O Hobbit, Sociedade dos Fãs".

Para mais informações ou para participar da competição O Hobbit, Sociedade dos Fãs, visite: www.TheHobbitFanContest.com

Sobre a premiação:

Os vencedores vão aterrissar em Auckland, a "cidade das velas" - e uma das três melhores cidades do mundo para se viver - antes de embarcar em uma viagem para conhecer as locações do filme. Uma das principais atrações é uma visita à Hobbiton, famoso set construido para as filmagens das cenas do Condado nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. 

Hoje, Hobbiton é uma das atrações turísticas que mais crescem na Nova Zelândia, localizada dentro de uma fazenda de ovelhas ainda ativa na pequena cidade de Matamata, na região de Waikato. Os fãs serão guiados em um tour privado pelo local e poderão ver de perto as 44 casinhas dos Hobbits. 

O concurso O Hobbit, Sociedade dos Fãs também vai visitar outras locações da Terra-Média que foram escolhidas por Sir Peter Jackson para sua trilogia épica filmada na Nova Zelândia. De acordo com a Tourism New Zealand, o itinerário busca comprovar que as paisagens mostradas em ambas as trilogias são lugares reais que podem ser explorados por turistas que visitam o país. 

A jornada termina em Wellington, com a realização do sonho de qualquer fã: uma exibição privada do último filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, com a presença de Sir. Peter Jackson. Os vencedores poderão conhecer o diretor em sua cidade natal, capital da Nova Zelândia, também conhecida como "Wellywood". A cidade onde Sir Peter construiu seu império é parada obrigatória para todo fã da Terra-Média. 

Sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Dirigido por Peter Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos tem roteiro escrito por Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington. 

New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" e "O Hobbit: A Desolação de Smaug" essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição mundial nos cinemas, em territórios internacionais selecionados, assim como toda a distribuição para televisão internacional será responsabilidade da MGM.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: