Benício del Toro receberá homenagem e prêmio na 62ª edição do "Festival de Cinema de San Sebastián"

Benício del Toro receberá homenagem e prêmio na 62ª edição do "Festival de Cinema de San Sebastián"
Carol Souza
Por Carol Souza

Segundo informações da imprensa internacional, divulgadas nesta terça-feira (2), o ator Benicio del Toro, conhecido por longas como "Traffic", "21 Gramas" e "Che", receberá uma homenagem na "62ª edição do Festival de Cinema de San Sebastián", bem como o prêmio "Donostia", que contempla conjunto de sua carreira no cinema.

Nascido em Porto Rico, aos 47 anos, o ator também participará das exibições no evento na noite de encerramento com o longa "Escobar: Paradise Lost", dirigido pelo italiano Andrea di Stefano. Na trama, del Toro dá vida ao famoso narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

"Benicio del Toro confirmou a presença em San Sebastián para apresentar o filme e receber o Prêmio Donostia como reconhecimento a toda sua trajetória", anunciou a organização do eventonesta terça, em comunicado à imprensa.

Vale ressaltar que Benício será o segundo ator a ser premiado neste ano com o  prêmio "Donostia". O americano Denzel Washington receberá a homenagem na abertura do festival, que será realizado entre os dias 19 e 27 deste mês de setembro na cidade de San Sebastián, do norte da Espanha.

Com informações do portal Yahoo!.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: