Causa da morte da apresentadora Joan Rivers é finalmente revelada

Legistas apontaram que Joan foi vítima de falta de oxigenação no cérebro durante cirurgia

Causa da morte da apresentadora Joan Rivers é finalmente revelada
Carol Souza
Por Carol Souza

Falecida no início do mês de setembro, nesta semana, após mais de um mês passado da morte da apresentadora do "Fashion Police", Joan Rivers, foi divulgada a real cauda de seu óbito.

Segundo divulgado na época, Joan teria morrido em consequência de complicações durante uma cirurgia na garganta, porém as "complicações" ainda não haviam ficado claras.

Nesta quinta-feira (16) a dúvida dos fãs chegou ao fim. Foi divulgada uma nota pelo escritório de legistas de Nova York, responsáveis pela apuração do caso, explicando o motivo do falecimento de Rivers, apresentadora, atriz e respeitadíssima comediante.

"O centro de legistas completou sua investigação. A causa da morte da Senhora Rivers foi encefalopatia causada devido a uma parada hipóxica durante uma laringoscopia e endoscopia digestiva feita com alto nível de cedação por meio de propofol para avaliar as alterações de voz e doença de refluxo gastrointestinal. Uma complicação terapêutica causou a morte. A classificação de uma morte como uma complicação terapêutica significa que a morte resultou de uma complicação previsível de tratamento médico", diz o comunicado.

Apesar da linguagem formal, entende-se que Rivers faleceu de encefalopatia anóxica, uma condição causada quando o tecido cerebral é privado de oxigênio e há danos cerebrais.

 

Com informações dos portais E!Online e Reuters Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: