Garota Safada: Após acidente, integrantes da banda passam por cirurgias

Cerca de 18 pessoas ficaram feridas após ônibus da banda tombar em Fortaleza, com 4 em estado grave

Garota Safada: Após acidente, integrantes da banda passam por cirurgias
Carol Souza
Por Carol Souza

Na madrugada desta última terça-feira (10) um acidente com o ônibus da banda de forró Garota Safada, que tombou na estrada da cidade de São Luiz do Curu, a 79 Km de Fortaleza, no Ceará, deixou ao menos 18 pessoas feridas, com 4 vítimas em estado grave.

Entre os feridos, além da equipe, estavam também membros da banda. Segundo informações do portal EGO nesta tarde, o Instituto Dr. José Frota (IJF) divulgou o boletim médico com informações dos 14 pacientes que deram entrada no hospital após o acidente. Vale ressaltar que vocalista Wesley Safadão não viajava no ônibus. "Ele viaja só de carro ou de jato. A banda chega antes para organizar tudo para o show", explicou seu assessor de imprensa.

"Assim que soube, ele mesmo ligou para os familiares de vários músicos", completou o assessor. Uma apresentação estava marcada para esta terça, e obviamente foi cancelada. "Só vai ter show quando todo mundo tiver condições", afirmou o assessor.

John Jhones de Melo Veloso, integrante da banda, foi uma das vítimas com caso mais grave, tendo sofrido esmagamento em uma das mãos, precisando ser submetido a uma cirurgia. Outras três pessoas também devem passar por procedimentos cirúrgicos.

"A Assessoria de Comunicação do Instituto Dr. José Frota (IJF) informa que, até o momento, deram entrada 14 pacientes no hospital referente ao acidente envolvendo integrantes da Banda Garota Safada. Os nomes dos pacientes são:

João Paulo Ferreira de Lemos - realizou exames e está em observação. Robson Bezerra da Costa - vai passar por cirurgia. Sofreu fratura exposta no ombro direito. Itaro Silva – vai passar por cirurgia. Sofreu lesão no pé direito.  Ítalo Cleryston Alves – está passando por exames. Em observação. John Jhones de Melo Veloso - Já passou por cirurgia. Sofreu esmagamento de mão e está na Sala de Recuperação do IJF.  José Aldísio Oliveira - está passando por exames. Em observação. Eduardo Pereira Bento - Recebeu alta. Francisco Lúcio Sousa da Silva – Vai passar por cirurgia. Sofreu fratura exposta no braço direito. Lucivan Sousa da Silva - está passando por exames. Em observação. Sandro Soares da Silva - está passando por exames. Em observação. Marcos José dos Santos Rodrigues - está passando por exames. Em observação. Paulo Ricardo - está passando por exames. Em observação. Ederson de Lima Cardoso - está passando por exames. Em observação. Eleandro Rodrigo - está passando por exames. Em observação", diz o boletim médico.

O acidente

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o ônibus da banda de forró tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82, quando a banda deixava Fortaleza em direção ao Piauí.

O portal do jornal Diário do Nordeste apontou ainda que os integrantes da banda que estão em estado grave foram atendidos no local e levados ao Hospital Instituto José Frota (IJF). Outros feridos foram encaminhados aos hospitais dos municípios de Umirim, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante.

Com informações dos portais A Tarde e EGO.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: