Após acidente de ônibus, integrantes do Garota Safada passam por cirurgias

18 pessoas ficaram feridas e 4 em estado grave após ônibus tombar em Fortaleza

Após acidente de ônibus, integrantes do Garota Safada passam por cirurgias
Carol Souza
Por Carol Souza

Fãs da banda de forró Garota Safada acordaram nesta terça-feira (10) com uma notícia bastante preocupante. Durante a madrugada o ônibus da banda tombou na estrada da cidade de São Luiz do Curu, a 79 Km de Fortaleza, no Ceará, deixando ao menos 18 pessoas feridas e 4 em estado grave, incluindo membros da banda.

Segundo informações do portal EGO nesta tarde, o Instituto Dr. José Frota (IJF) divulgou o boletim médico com informações dos 14 pacientes que deram entrada no hospital após o acidente. Vale ressaltar que vocalista Wesley Safadão não viajava no ônibus. "Ele viaja só de carro ou de jato. A banda chega antes para organizar tudo para o show", explicou seu assessor de imprensa.

"Assim que soube, ele mesmo ligou para os familiares de vários músicos", completou o assessor. Uma apresentação estava marcada para esta terça, e obviamente foi cancelada. "Só vai ter show quando todo mundo tiver condições", afirmou o assessor.

John Jhones de Melo Veloso, integrante da banda, foi uma das vítimas com caso mais grave, tendo sofrido esmagamento em uma das mãos, precisando ser submetido a uma cirurgia. Outras três pessoas também devem passar por procedimentos cirúrgicos.

"A Assessoria de Comunicação do Instituto Dr. José Frota (IJF) informa que, até o momento, deram entrada 14 pacientes no hospital referente ao acidente envolvendo integrantes da Banda Garota Safada. Os nomes dos pacientes são:

João Paulo Ferreira de Lemos - realizou exames e está em observação. Robson Bezerra da Costa - vai passar por cirurgia. Sofreu fratura exposta no ombro direito. Itaro Silva – vai passar por cirurgia. Sofreu lesão no pé direito.  Ítalo Cleryston Alves – está passando por exames. Em observação. John Jhones de Melo Veloso - Já passou por cirurgia. Sofreu esmagamento de mão e está na Sala de Recuperação do IJF.  José Aldísio Oliveira - está passando por exames. Em observação. Eduardo Pereira Bento - Recebeu alta. Francisco Lúcio Sousa da Silva – Vai passar por cirurgia. Sofreu fratura exposta no braço direito. Lucivan Sousa da Silva - está passando por exames. Em observação. Sandro Soares da Silva - está passando por exames. Em observação. Marcos José dos Santos Rodrigues - está passando por exames. Em observação. Paulo Ricardo - está passando por exames. Em observação. Ederson de Lima Cardoso - está passando por exames. Em observação. Eleandro Rodrigo - está passando por exames. Em observação", diz o boletim médico.

 

O acidente

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o ônibus da banda de forró tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82, quando a banda deixava Fortaleza em direção ao Piauí.

O portal do jornal Diário do Nordeste apontou ainda que os integrantes da banda que estão em estado grave foram atendidos no local e levados ao Hospital Instituto José Frota (IJF). Outros feridos foram encaminhados aos hospitais dos municípios de Umirim, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante.

 

Com informações dos portais A Tarde e EGO.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: