É hoje! Chega aos cinemas "Cinderela", novo live-action da Disney

Longa estreia nesta quinta, 26, e traz antes de sua exibição, o novo curta de "Frozen"

É hoje! Chega aos cinemas "Cinderela", novo live-action da Disney
Carol Souza
Por Carol Souza

Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (26) o tão aguardado novo lançamento da Disney, "Cinderela", adaptação do clássico da animação com atores reais. Sucesso de bilheterias nos EUA, a expectativa por parte do público é de um grande filme, com efeitos especiais de última geração, figurinos extraordinários e cenários paradisíacos.

Salvo algumas poucas alterações, a versão do diretor Kenneth Branagh não se arrisca a fazer grandes revisionismos e se mantém fiel ao espírito e à história da clássica animação lançada pela Disney em 1950, diferente de "Malévola", que contou a história da vilã de "A Bela Adormecida", dando ênfase à bruxa má, e não a princesa.

Depois de tantas releituras, o jeitão de conto de fadas das antigas acaba sendo um dos apelos de "Cinderela". A história amplamente conhecida, e já muito explorada por Hollywood, ganha novo interesse em parte graças ao talento do elenco, que também inclui atores como Stellan Skarsgard, Derek Jacobi e Ben Chaplin.

Os destaques, porém, são as mulheres. Bonham Carter tem aparição breve e marcante, enquanto o carisma de James faz com que o público tenha simpatia imediata por sua Cinderela.

Mas quem rouba a cena é Blanchett, criando uma Lady Tremaine tão ou mais fria e manipuladora do que a da animação. A atriz também é a principal beneficiária do impecável trabalho da figurinista Sandy Powell, marcado por muita cor e vestidos fabulosos. A entrada de Lady Tremaine em cena é um dos momentos altos do longa: primeiro os sapatos, o gato, o chapéu; só depois, o rosto impassível.

Aos belos figurinos une-se o primoroso trabalho de direção de arte de Dante Ferretti, que chega ao auge na cena do baile, com trechos coreografados e foco no movimento do vestido de Cinderela. Se não acrescentou muito à história, Branagh garantiu o deslumbre pelo visual.

Vale lembrar que o longa também tem sido aguardado, pois anteriormente a sua exibição, trará um curta-metragem bastante comentado, a nova aventura das princesas de Arendelle "Frozen: Febre Congelante", onde Elsa e Kristoff trabalham na preparação da maior festa de todos os tempos para o aniversário de Anna. Entretanto, a ansiedade da Rainha descontrola seus gelados poderes e coloca a celebração e todo o reinado em risco.

 

Sinopse

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

O primeiro lançamento como longa-metragem aconteceu em 1950, pela Disney, com trama baseada no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault, e direção de Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson. Desde então, o sucesso da história cresceu exponencialmente, tendo se tornado um dos maiores sucessos do gênero de todos os tempos.

Confira o trailer abaixo:

 

Com informações do Tribuna da Bahia e Adoro Cinema.

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: