Sandra Annenberg chora ao vivo ao anunciar morte da colega Beatriz Thielmann

Apresentadora do "Jornal Hoje" não se conteve e demonstrou muita emoção ao vivo

Sandra Annenberg chora ao vivo ao anunciar morte da colega Beatriz Thielmann
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Sandra Annenberg não se conteve durante apresentação do Jornal Hoje, exibido pela Rede Globo, nesta segunda-feira (30). O motivo foi o anúncio que ela precisou fazer, ao vivo, sobre a colega de trabalho, Beatriz Thilmann, que faleceu no último domingo (29). O vídeo da jornalista emocionada viralizou na web, até porque a apresentadora é muito querida por diversos brasileiros.

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a jornalista e, ao voltar para a bancada, Sandra Annenberg se mostrou aparentemente emocionada. “Vai fazer muita falta”, disse a âncora com a voz embargada.

Logo em seguida, Sandra e o colega de bancada Evaristo Costa anunciaram a morte de outro colega, o repórter cinematográfico Luiz Quilião, de 57 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira após parada cardíaca.

Na volta ao estúdio, Sandra manteve o semblante carregado e visivelmente abalada anunciou os destaques do bloco seguinte do telejornal.

A morte foi confirmada pela própria Rede Globo em nota: "Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual". Com mais de 30 anos de carreira, a jornalista deixou dois filhos e dois netos.

Durante o velório, em rápida conversa com repórteres no local, Glória Maria falou sobre a perca da colega: "A Bia era um símbolo de caráter e integridade. Ela tinha o otimismo como uma forma de vida. Tenho certeza que, onde ela estiver, ela vai estar em paz e feliz". 

Mineira de Juiz de Fora, Beatriz Helena Thielmann cobriu importantes momentos do país. Foi a primeira repórter da Globo a entrevistar o ex-líder cubano Fidel Castro, em 1987. Cobriu também a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92,  a morte de Niemeyer, e a visita do Papa Francisco, entre outros fatos. Além das reportagens, ela escreveu um livro e dirigiu um filme sobre o cantor Edu Lobo.

No Grupo Globo, passou por jornais como "Bom Dia Brasil", "Globo Repórter", "Jornal da Globo", "Fantástico", "Jornal Nacional", além do canal de notícias Globo News. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política.

Fonte: UOL e TN Online.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: