Choro ao vivo de Sandra Annenberg repercute na web

Apresentadora do "Jornal Hoje" não se conteve e demonstrou muita emoção ao vivo

Choro ao vivo de Sandra Annenberg repercute na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os telespectadores da Rede Globo ficaram comovidos com a reação de Sandra Annenberg ao anunciar a morte de Beatriz Thielmann no Jornal Hoje desta segunda-feira (30). A jornalista não conseguiu conter a emoção e acabou chorando durante o programa, ao lado de Evaristo Costa, que conseguiu evitar as lágrimas.

"Sandra chorando pela morte da amiga jornalista... Sensibilidade, bonito ver isso", escreveu um internauta. "Aí está uma grande profissional do jornalismo brasileiro. Exemplo de pessoa. isso sim Sandra, uma jornalista nota 10. Parabéns!", comentou outro. "Uma jornalista humana! De verdade!", exclamou um admirador. "Muito triste quando Sandra fala da amiga jornalista que morreu toda emocionada, com lagrimas nos olhos", comoveu-se uma fã. "Sofrendo com a Sandra Annenberg emocionada durante o jornal, falando dos amigos que faleceram", escreveu outra menina. Vale lembrar que Ana Maria Braga e Fátima Bernardes também repercutiram a perda no telejornalismo brasileiro.

Na Globo e com o público, a jornalista é conhecida pelo seu humor e sensibilidade com os outros. Prova disso é que ela é animada e joga o astral dos amigos lá no alto. Quando a âncora não está salvando os informativos globais do erro, a queridinha dos telespectadores está se divertindo nos bastidores. Certa vez a apresentadora brincou com William Bonner por trás das câmeras do "Jornal Nacional". Enquanto cobria as férias de Renata Vasconcellos, ela tomou a frente do informativo e nos bastidores, o marido de Fátima Bernardes apareceu tentando maquiar a amiga. Em outro registro eles estão de óculos e fazendo firulas.

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a jornalista e, ao voltar para a bancada, Sandra Annenberg se mostrou aparentemente emocionada. “Vai fazer muita falta”, disse a âncora com a voz embargada.

Logo em seguida, Sandra e o colega de bancada Evaristo Costa anunciaram a morte de outro colega, o repórter cinematográfico Luiz Quilião, de 57 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira após parada cardíaca.

Na volta ao estúdio, Sandra manteve o semblante carregado e visivelmente abalada anunciou os destaques do bloco seguinte do telejornal.

A morte foi confirmada pela própria Rede Globo em nota: "Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual". Com mais de 30 anos de carreira, a jornalista deixou dois filhos e dois netos.

Durante o velório, em rápida conversa com repórteres no local, Glória Maria falou sobre a perca da colega: "A Bia era um símbolo de caráter e integridade. Ela tinha o otimismo como uma forma de vida. Tenho certeza que, onde ela estiver, ela vai estar em paz e feliz". 

Mineira de Juiz de Fora, Beatriz Helena Thielmann cobriu importantes momentos do país. Foi a primeira repórter da Globo a entrevistar o ex-líder cubano Fidel Castro, em 1987. Cobriu também a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92,  a morte de Niemeyer, e a visita do Papa Francisco, entre outros fatos. Além das reportagens, ela escreveu um livro e dirigiu um filme sobre o cantor Edu Lobo.

No Grupo Globo, passou por jornais como "Bom Dia Brasil", "Globo Repórter", "Jornal da Globo", "Fantástico", "Jornal Nacional", além do canal de notícias Globo News. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política.

Fonte: UOL, TN Online e Purepeople.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: