Solange Couto sobre infarto: "Se demorasse a ir para o hospital, não estaria mais aqui"

Em conversa com o EGO, ainda internada, a atriz disse que após o susto com o infarto repensou sua vida: 'Quero ter mais tempo com minha família'

Solange Couto sobre infarto: "Se demorasse a ir para o hospital, não estaria mais aqui"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A atriz Solange Couto, que deixou seus fãs e familiares preocupados após sofrer um infarto no último sábado (20), disse que o susto por que passou a fez repensar a vida. A atriz, que completará 59 anos no dia 1º de julho, estava em casa quando sentiu fortes dores no peito. Sem a companhia do marido, Jamerson, Solange na mesma hora ligou para o seu médico, Sílvio Provenzano. Orientada por ele, a atriz foi levada para o hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, pela irmã, Nyvia e o marido dela, Luis. Quando chegou ao local, foi prontamente atendida. "A equipe médica me disse que foi o socorro imediato que me salvou. Se demorasse a chegar, não estaria mais aqui", contou Solange.

A atriz foi submetida a uma angioplastia (procedimento para reabrir vasos afinados ou bloqueados que irrigam o coração) e colocou um stent (tubo de metal, nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) que é inserido no corpo para prevenir ou impedir a obstrução e o entupimento das artérias do coração. Para a colocação do stent, a atriz não precisou se submeter a uma cirurgia. "O processo é por uma veia que vai pelo antebraço e alcança a artéria principal. Ela é desentupida para a colocação do stent. Nem ponto levei no orifício. A sedação é rápida e a recuperação também", disse Solange.

O infarto pegou Solange de supresa pois, segundo ela, seus exames de sangue estavam normais e em sua família não havia histórico do problema. Além disso, desde que se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago, em 2013, ela passou a só ingerir alimentos saudáveis e em poucas quantidades.

A atriz, que começará a gravar "Malhação" em julho, deve receber alta ainda esta semana. Quando voltar para casa, terá vida normal. "O médico mantou evitar peso e voltar às atividades aeróbicas imediatamente. Quero declarar que não há nenhum outro problema no meu coração", frisou ela.

O infarto, no entanto, fez Solange Couto repensar na vida. "Minha fé é inabalável. Com o susto descobri que cada vez mais temos que dar valor a quem realmente tem valor. Não devo perder tempo de vida com futilidades e bobagens. Quero poder estar mais com meus filhos, neto e marido e trabalhar. Quero viver o melhor da vida!". (Ego)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: