Resumo "Os Dez Mandamentos" de quarta-feira, 29

Veja o que vai acontecer na novela da Record no capítulo de quarta-feira, 29.

Resumo "Os Dez Mandamentos" de quarta-feira, 29
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A super-produção da Record "Os Dez Mandamentos", que vem tirando o sono da Globo entre 20h30 e 21h30, terá um capítulo importante na próxima quarta-feira, 26. Na trama principal, Moisés e Arão finalmente se encontram no deserto. Confira o resumo do capítulo abaixo.

Zípora se prepara para fazer a circuncisão de Eliezer enquanto Moisés permanece desacordado. Após o procedimento, Zípora coloca o prepúcio retirado aos pés de Moisés e as manchas vermelhas do corpo do marido desaparecem. Moisés finalmente abre os olhos completamente curado e todos ficam admirados com o milagre que presenciaram.

Cansado da jornada no deserto, Arão vê um homem que se aproxima. Assustado, o hebreu se prepara para se defender quando o homem diz para ele não ter medo. O homem diz que foi ao encontro de Arão para lhe oferecer ajuda e entrega um cajado ao hebreu. Em seguida ele tira pães, frutas, vinho e água e oferece a Arão.

Enquanto come, o homem desaparece e deixa Arão intrigado, até que ele olha para o céu e vê uma forte estrela brilhante e entende que o homem era na verdade um anjo enviado por Deus. Durante conversa com Moisés, Zípora diz ao marido que voltará a Midiã com os meninos. Ramsés diz a Nefertari que a princesa Henutmire deve manter a discrição em relação ao romance com Hur, caso contrário ela corre o risco de ser obrigada a se casar com um nobre do Alto Egito.

Ainda na novela Os Dez Mandamentos, Leila descobre que Bezalel foi até a vila dos hebreus visitar os parentes e decide ir atrás dele, mas é proibida por Gahiji. Desconfiado da fuga de Arão, Corá vai até a casa de Eliseba para saber do primo, mas a família de Arão mantêm o segredo sobre o chamado de Deus. Moisés promete a Zípora que irá busca-la com os filhos assim que libertar o seu povo, deixando-a satisfeita. Betânia se mostra feliz por estar de volta a casa do pai . Baruk e Anibal fazem uma visita a Jetro. Baruk se desculpa e agradece Jetro por ter aceitado Menahem em sua família selando a paz entre eles. Ada aparece para visitar as irmãs e fica irradiante ao ver Betânia.

Anrão tem uma leve tontura e deixa Joquebede preocupada. Contrariada, Ana arruma suas coisas para se mudar para o palácio. Anrão passa mal e desmaia, sendo socorrido por Itamar e Zelofeade, que o levam para casa. Moisés se despede de Zípora e dos filhos. Karoma recebe Ana no palácio. Ikeni vai até a sala de Simut e presencia uma conversa em que Pepy diz para Simut que gostaria que ele fosse seu pai.

+ Resumo Os Dez Mandamentos

Ikeni entra na sala e interrompe a conversa. Ele diz para o filho que irão passear de biga e deixa o garoto radiante. Nefertari conversa com Ramsés quando Karoma chega com Ana, lindamente adornada e deixa a o faraó completamente enfeitiçado. Nefertari percebe o olhar interessado do marido e fica incomodada. Paser e Simut saem para levar oferenda aos deuses e encontram com Yunet, que promete vingança. Joquebede cuida de Anrão que está muito debilitado. Moisés e Arão finalmente se encontram no deserto e se abraçam emocionados.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: