Novo Quarteto Fantástico pode ser o fiasco de 2015

Longa começou a ser avaliado por críticos e os comentários não estão nada bons

Novo Quarteto Fantástico pode ser o fiasco de 2015
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A 20th Century Fox está tentando empurrar o reboot de Quarteto Fantástico de todas as formas possíveis, e isso a maioria dos usuários das redes sociais já devem ter notado, com anúncios no Instagram, publicações constantes no Facebook, entre outros. Contudo, parece que os esforços de marketing não serão compatíveis com a recepção dos críticos, afinal alguns deles já fizeram suas análises detalhadas, dando notas nada agradáveis a um filme desta magnitude. 

O "ScreenDaily", por exemplo, disse: "A falsificação digital é tão óbvia que é difícil de se envolver com o filme. Para seu crédito, o filme faz um bom trabalho de retratar Reed se alongando, o corpo de pedra de Ben e o campo de força de Sue. (Johnny, infelizmente, sofre por ter um rosto muito caricato quando suas chamas estão acesas)".

O poderoso "The Hollywood Reporter" também fez suas críticas, dizendo o seguinte: "Depois de batalhar meses com uma produção problemática e a necessidade de refilmagens, Quarteto Fantástico emerge de forma decepcionante e fraca e não como um filme de super-herói, só raramente mostrando flashes da visão mais sombria, mais emocional da Marvel que o filme tenta ser e não consegue. Certamente, a reinicialização da franquia da Fox carece  da irreverência da versão 2005 e sua sequência, ambos dirigidos por Tim Story, mas Josh Trank se esforça para equilibrar uma história de origem, medíocre ação ao estilo de quadrinhos, e uma metáfora tensa sobre problemas famíliares. Um bom elenco liderado por Miles Teller é engolido em uma narrativa que cresce progressivamente mais confusa e tediosa."

Por fim, confira o resumo da crítica feita pelo "Digital Spy": "A sensação de tristeza e decepção completa ....  E o estilo visual usa uma atmosfera sombria, sem atrativos que infecta todos os aspectos do filme. 

Os dois filmes anteriores da franquia já não tinham sido muito elogiados, e o novo, tampouco. A polêmica começou quando anunciaram o ator Michael B. Jordan foi escalado para interpretar o Tocha Humana, mesmo sendo negro. Alguns, entretanto, decidiram não "torcer o nariz" antes da hora e deram um voto de confiança ao longa-metragem, mas se a reação do público for a mesma dos críticos, este será, sem dúvida, um dos grandes fiascos de 2015. Uma coisa é certa: pelo menos a bilheteria vai ter que salvar esta produção. 

Para se ter uma ideia, no site Rotten Tomatoes a nota de aprovação do filme é inferior a 50%, deixando claro que a Fox errou feio em todos os aspectos com este longa. Para não dizer "todos", podemos dar um possível crédito à equipe de marketing da empresa, caso a bilheteria mundial seja alta. 

SINOPSE

Na trama, quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: