Autora da novela Os Dez Mandamentos planeja Game of Thrones brasileiro

Vivian Oliveira disse em entrevista que não acha Os Dez Mandamentos uma novela Bíblica.

Autora da novela Os Dez Mandamentos planeja Game of Thrones brasileiro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A grande responsável pela novela Os Dez Mandamentos, Vivian Oliveira, que já assinou produções como "A História de Ester", "Rei Davi" e "José do Egito", falou em entrevista ao UOL que não acha que "Os Dez" seja, de fato, uma novela bíblica. Para Vivian, ela pode ser tratada como um clássico, que deu certo porque trata-se de uma história forte, que fala de um povo em busca da liberdade e retrata diversos dilemas atuais ou em falta na sociedade.

Vivendo o auge de sua carreira, Vivian revelou ainda que planeja algo ainda mais grandioso, um Game of Thrones brasileiro inspirado na disputa pelos territórios da Babilônia e Macedônia. "Acho bom ter alguém fazendo sucesso fora da Globo. Mais mercado para todo mundo", afirma.

"Ficou marcada como história bíblica porque é inspirada na Bíblia, mas se fosse assim, novelas inspiradas em um texto literário poderiam ser chamadas de 'novela literária'. Não vejo assim, é uma trama histórica, que poderia ter sido inspirada em um clássico. A TV brasileira precisa de boas ideias, independente de ser bíblica ou não. Acontece que as bíblicas geralmente são muito boas [risos] e o Brasil está descobrindo isso agora. Hollywood [EUA] já vinha explorando isso", afirma.

Para conseguir estender a novela até 170 capítulos, a escritora fez adaptações e criou diversas tramas paralelas para que de fato o enredo tivesse fôlego para entreter o público, já que o final é conhecido pela maioria. (UOL)

Resumo de hoje

No capítulo desta quita-feira (27) de Os Dez Mandamentos, Moisés, impactado pelo confronto com o faraó, se recorda de alguns momentos ao lado de Ramsés. Arão fala do fiasco que foi o encontro com o rei. Joquebede revela para Miriã que Safira foi acusada injustamente por Bina. Oseias e Calebe terminam de enterrar alguns escravos mortos. Ana não se conforma com os maus tratos aos hebreus. Karoma conversa com Radina e fala sobre a relação do faraó com Moisés. A irmã de Jahi demonstra interesse no hebreu.

Karen alerta Safira sobre a desconfiança de Ahmós em relação à visita de Joquebede. Paser diz temer esta fé que impulsiona Moisés. Ramsés pede para falar com o sacerdote. Leila se irrita com a descrença de Gahiji. Karen não revela para Ahmós tudo o que escutou de Safira. Ikeni se mostra preocupado com as palavras ditas por Moisés.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: