Cake Boss sobre "Batalha dos Confeiteiros" no Brasil: "Mais a flor da pele"

Programa estreou hoje na Record com a participação de Gaby Amarantos

Cake Boss sobre "Batalha dos Confeiteiros" no Brasil: "Mais a flor da pele"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Estreou na última quarta-feira (30) na Record a edição nacional do Batalha dos Confeiteiros, sob o comando de Buddy Valastro, mais conhecido como Cake Boss, a competição promete ser acirrada entre os 14 participantes. O vencedor do reality vai comandar nada mais, nada menos que a primeira filial brasileira da Carlos’s Bakery, estabelecimento de Buddy Valastro, que atrai milhares de clientes nos Estados Unidos. Para isso, os competidores, ao longo de dez episódios, vão enfrentar uma série de desafios que colocarão à prova suas habilidades como confeiteiros.

Em entrevista à Record, Buddy Valastro adiantou detalhes da 'Batalha dos Confeiteiros'. Confira:

Quais as suas expectativas em relação ao “Batalha dos Confeiteiros Brasil”?

As expectativas são as melhores possíveis. Em todos os episódios do “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, é possível perceber e comprovar o talento dos participantes brasileiros. Além disso, eles demonstram ter uma paixão muito grande pelo trabalho que executam. Vale frisar que no programa eu não estou apenas procurando o melhor confeiteiro, mas também um profissional que tenha capacidade para administrar uma loja minha. Por essa razão, os participantes precisam apresentar uma série de habilidades.

Qual a diferença entre os participantes brasileiros e os de outros países?

Notei nos episódios da versão nacional do “Batalha dos Confeiteiros Brasil” que os participantes são movidos à emoção, mais do que os profissionais que participam dos programas norte-americanos, por exemplo. Os brasileiros choram, sorriem, festejam, é muito mais à flor da pele.

Quais as suas impressões em relação aos participantes brasileiros?

Fiquei muito feliz com os participantes brasileiros no “Batalha dos Confeiteiros”. O nível deles é bem alto, e eles realizaram um excelente trabalho. No Brasil, tive o prazer de comer a melhor sobremesa, mas também a pior delas.

Batalha dos Confeiteiros no Brasil já teve o final gravado

Assim como o "MasterChef", o programa já teve todas as etapas gravadas e apenas o resultado será anunciado ao vivo. Diretora do "Batalha dos Confeiteiros Brasil" , Carla Barros sabe da importância de evitar os vazamentos de spoilers – como aconteceu com o programa da Band - , mas não vê o problema como algo que possa gerar desinteresse por parte do público pela atração.

"Eu não acho que prejudica [o programa], eu pelo menos gosto de assistir a trajetória daquele personagem no programa e entender por que ele foi o vencedor. As pessoas querem ver a evolução dos participantes. Mas, obviamente é muito melhor você assistir a um filme sem saber o final. É a mesma coisa de um reality", disse.

A diretora explica a expectativa que tem de que o programa seja um sucesso. "Às vezes dá um pouco de medo, porque quando a expectativa é muito alta a gente não sabe o que pode acontecer. Mas essa expectativa é por conta do Buddy e também por ser um formato de programa de culinária que temos visto dando tão cero", declarou.

"Batalha dos Confeiteiros" é um formato da Discovery Networks e produzido pela Endemol Shine Brasil. Será exibido às quartas, na faixa das 22h15, na Record, com reapresentação no canal Discovery Home & Health, às terças, a partir de 6 de outubro, às 19h30. (Folha Vitória e Bondenews com informações do site UOL)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: