BBB 16: Investigado na web, Laércio corre risco de parar na polícia

Acusado de pedofilia, o paranaense recebe um grande apoio mas também é investigado pelos apoiadores de Ana Paula

BBB 16: Investigado na web, Laércio corre risco de parar na polícia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitas brigas foram protagonizadas por Laércio e Ana Paula na 16ª edição do Big Brother Brasil, e o momento crucial para gerar toda a polêmica desta edição, é a forte acusação da jornalista, que o chamou de pedófilo. Apesar de ter dito isso sem provas concretas, correndo o risco de ser completamente injusta, difamando a imagem do participante, a sister conta com o apoio de alguns internautas, assíduos na busca por informações, atividades e interesses suspeitos do designer, graças às ferramentas disponíveis em redes sociais como o Facebook, por exemplo, que exibem os compartilhamentos, curtidas em páginas de diversos assuntos e demais interesses de cada perfil.

Ele, que fez alguns gestos obscenos em uma das festas do BBB 16, ao ficar olhando para o bumbum das meninas enquanto estavam dançando, virou alvo de investigações coletivas que geraram, inclusive, um site especializado em reunir tudo que seja capaz de provar sua culpa, funcionando como uma espécia de campanha para tirá-lo do reality show e fazê-lo responder na justiça. "Quem seria Laércio de Moura", diz o texto de destaque da página. "Afinal, foi desleixo do programa colocar alguém com esse perfil ou vocês acham tudo 'inofensivo'?", continuam as palavras, que fazem um questionamento sobre a seleção da emissora, aparentemente responsável pela polêmica, na medida em que deve ter feito todas as pesquisas necessárias sobre o homem, e mesmo assim o incluiu na disputa, talvez como uma forma de gerar polêmica e, consequentemente, maior audiência. 

Algumas pessoas resolveram escrever seus relatos testemunhais, de forma anônima, algumas incluindo sérias acusações, como um internauta que afirma ter conhecido pessoalmente uma garota que namorou Laércio. "Hoje tem 17 anos, mas na época tinha 13", afirma o usuário. "Muitos podem dizer que ela queria, que ela fez por vontade. Mas 13 anos não sabe o que quer da vida e nem os pais dela sabiam dessas coisas", afirma, deixando bem clara a indignação com toda a situação e a possibilidade de estar diante de um criminoso em plena rede nacional. 

Em setembro de 2013, o designer de 53 anos utilizou seu perfil no Facebook para compartilhar a foto de uma garota bem jovem, usando apenas roupas íntimas, com o restante do corpo totalmente à mostra. Nos comentários, um dos amigos do brother escreve "Seu pedófilo! Rsrs", recebendo uma resposta intrigante: "Efebófilo kkk", que se trata de algum mais velho que sente atração sexual por mulheres na fase de adolescência, e não crianças. 

Todas essas acusações, entretanto, não geram nenhuma forma concreta para levar Laércio até a polícia, já que nenhuma das informações, imagens ou denúncias anônimas podem ser usadas como provas reais contra o participante, que garante estar bastante incomodado com as brigas dentro da casa, fato que o fez pensar até mesmo na desistência, conforme dito em desabafo no confessionário, recentemente. 

Ana Paula e Laércio talvez nem imaginam, mas já se tornaram a dupla mais polêmica do Big Brother Brasil 16, gerando uma série de comentários e posts a respeito das brigas, tanto por internautas mais irônicos, que fazem graça das histerias da loira, quanto pelos críticos que questionam a possibilidade de ter um possível criminoso estrelando um reality show, e pior: disputando por um prêmio de R$ 1,5 milhão. A verdade é que o paredão formado coloca justamente esses dois personagens na briga pela permanência na casa mais vigiada do país, e sem sombra de dúvidas, já entra na história como um dos paredões mais emocionantes, controversos e polêmicos da história do programa.

Polêmicas à parte, quem você quer ver fora do BBB 16? Laércio ou Ana Paula, vote em nossa enquete e opine nos comentários.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: