Resumo "A Regra do Jogo": Atena e Tóia planejam morte de Romero

Loira vai descobrir onde o ex-vereador prendeu a morena

Resumo "A Regra do Jogo": Atena e Tóia planejam morte de Romero
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mais uma vez Atena (Giovanna Antonelli) mostrará que consegue ser mais esperta que qualquer outro personagem da novela “A Regra do Jogo”, nem mesmo a polícia é páreo para a golpista, que vai tomar à dianteira e encontrará o paradeiro de Romero (Alexandre Nero) e Tóia (Vanessa Giácomo). Essa loira é fogo, não mede esforços para estar perto do homem que ama e prova que deixa qualquer investigador no chinelo, ao descobrir o local do cativeiro da morena. Porém, ao ser novamente rejeitada pelo ex-vereador, ela irá se mancomunar com a rival e juntas tentarão mata-lo. Veja o resumo da cena e mais detalhes abaixo.

O pai de Dante (Marco Pigossi) é um homem muito ingrato, ele foi salvo por Atena, que aplicou um golpe na facção criminosa liderada por Gibson (José de Abreu) e utilizou o dinheiro para montar uma operação de resgate para tirá-lo da prisão, o levou para Florianópolis e providenciou identidades falsas para viverem uma nova vida juntos, mesmo assim o ex-político a abandonou para seguir o rastro de Tóia, que o entregou as autoridades. Ele volta ao morro da Macaca e vê a morena casando simbolicamente com Juliano (Cauã Reymond). Inconformado, vai atrás deles na lua de mel e sequestra a ex-mulher, que está grávida.

Muito ardilosa Atena usa a internet em seu favor para rastrear Romero e com ajuda da tecnologia consegue localizar o cativeiro. Ela faz uma busca e encontra pistas que revelam o último local onde o advogado utilizou seu cartão de crédito. “Ah, Romerito, como você é trouxa. Faz compra com o cartão de crédito que eu te dei! Bingo! Car Rent, aluguel de carros, quando foi isso? Três dias atrás”, diz ao fazer a descoberta. A loira entra em contato com a agência de locação de automóveis e descobre que o bandido pegou um veículo na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, a polícia nem dá sinal de que conseguirá encontrar Tóia, mesmo em posse de equipamento bem mais modernos para a operação. Os agentes se concentram nas identidades falsas de Atena e Romero, as mesmas que utilizaram quando fugiram para Florianópolis e pedirão para que a polícia do local faça buscas. Como sempre, a corporação está um passo atrás de pegar os bandidos na trama escrita por João Emanuel Carneiro. Juliano também está investigando o sequestro de Tóia desesperadamente.

Já Atena, com mais sorte, chegará a Três Rios e fará perguntas a funcionária de um mercado, descobrindo que há um novo morador na região, com as mesmas características do ex-vereador. Espera, ela fará um plantão na porta da casa alugada pelo amado e o verá saindo do imóvel. 

Dentro do local, Tóia acordará em um ambiente totalmente decorado com livros infantis, mesa com flores e um berço repleto de brinquedos. A mocinha levará um susto ao despertar com o ex-marido coberto de bichinhos de pelúcia deitado no chão. “Gostou? Fiz tudo isso para você. Ó, Tóia, eu pesquisei, eu estudei o assunto: aqui dentro tem tudo que uma grávida precisa e o que uma mãe com uma criança vai precisar por vários anos. Livro, brinquedo, aparelho de ginástica, frauda, comida, tudo, tudo. Não vai faltar nada pra gente. Nós três vamos ser muito felizes aqui. Para sempre”.

A golpista chega no cativeiro e avisar a Romero do risco que está correndo ao manter a morena confinada, mas ele se recusará a ir embora deixando-a arrasada. “Eu sempre te disse que eu era roubada! Eu nunca te enganei! Eu te falei um zilhão de vezes que eu amava a Tóia. Agora ela está aqui, esperando um filho meu e é aqui que eu vou ficar. Vai embora, Atena! Eu te agradeço por tudo que você fez por mim, mas acabou. Eu não vou com você, eu não quero ir com você, eu não te amo, entendeu? Eu amo a Tóia".

Transtornada, a vigarista grada contra o amado: “Eu prefiro te matar eu mesma a saber que você dançou por causa dessa favelada! Eu vou te matar! Eu vou te matar, desgraçado! Sua mãe estava certa! Você é o demônio!”, grita. Ela aproveita um momento em que o pai de Dante sai para fazer compras e propõe a sequestrada que se unam para matá-lo, a ricaça aceita.

“Então é o seguinte: tudo tem que ser sincronizado. Você tem que dar o remédio para o Romero as nove em ponto. Bem rápido ele vai começar a ficar grogue, você levanta e dá três batidas na porta. Aí eu entro, trago a gasolina e jogo em tudo”, explica a vilã. Tóia segue as orientações e dopa o ex, deixando-o grogue. Atena chega, debocha de Romero e joga gasolina por todos os lados. “Até uma burra apaixonada que nem eu se cansa de ser maltratada!”.

Tóia começa a dar para trás, mas Atena fala de tudo de ruim que o criminoso já fez a ela e acaba convencendo-a. As duas mulheres saem e fecham a porta atrás de si. É a grávida que risca o palito de fósforo e joga no chão, dando início ao incêndio. A trama vai literalmente pegar fogo. As sequências em que Atena banca detetive e descobre o cativeiro de Toia estão previstas para serem exibidas no capítulo do dia 16. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: