Resumo "A Regra do Jogo": Dante começa a suspeitar de Gibson e tenta descobrir a verdade através de Aninha

O policial tenta ganhar a confiança da irmã para conseguir informações que possam leva-lo a desvendar os mistérias que envolvem os Stewarts

Resumo "A Regra do Jogo": Dante começa a suspeitar de Gibson e tenta descobrir a verdade através de Aninha
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Dante (Marco Pigossi) está recebendo a alcunha de policial mais lerdo de toda a teledramaturgia da Rede Globo. O cara investiga a facção durante toda a trama de “A Regra do Jogo” e ainda não conseguiu desmantelar a mesma, só recentemente descobriu que Romero (Alexandre Nero), seu pai adotivo, fazia parte do bando, e só daqui a alguns capítulos levantará suspeitas na direção do avô, o líder do grupo criminoso. Gibson (José de Abreu) se mantém absoluto no posto de “Pai” acreditando que não será pego com facilidade e assim continua a envolver todos em sua teia de mentiras, mas o retorno de Kiki (Deborah Evelyn) e Aninha (Letícia Braga) a mansão dos Stewart pode colocar tudo a perder. Confira o resumo e mais detalhes dessa cena.

O ricaço está enganando a família há anos, mas pode ser desmascarado pela ingenuidade de sua neta mais nova. Ao retornar para casa, Kiki confronta o pai e ameaça revelar tudo sobre sua vida de criminosa caso não lhe devolva a filha mantida em cárcere privado. Acusado o bandido se vê obrigado a devolver Aninha para a loira. Dante fica desconfiado com retorno da mãe, há anos era dada como morta, além da presença da garotinha. Ele inicia um interrogatório à criança, que mesmo orientada a mentir, deixa escapar que ela e Kiki recebiam visitas no cativeiro.

Segundo o colunista de TV Daniel Castro, essas cenas deverão ir ao ar a partir do dia 19 de fevereiro. Tudo iniciará quando Gibson fizer um acordo com a filha. Ele entregará a neta, contanto que elas se mudem para longe da família, a mulher acaba aceitando o trato por estar com saudades da caçula e por ter sido rejeitada pelo filho mais velho.

Tudo acertado, o “Pai” do grupo criminoso explica como tudo irá ocorrer: “Vou dizer que conduzi uma operação com meus seguranças e chegamos ao cativeiro da Aninha. Sua mãe e sua tia vão ficar tão felizes que não vão questionar”. Usando uma desculpa bem esfarrapada, o patriarca dos Stewart diz que sairá com Kiki para irem a um haras, para que ela possa voltar a cavalgar e espairecer um pouco. Mas a mentira não convence a todos, Dante fica desconfiado e coloca a mãe adotiva contra a parede: “Sua filha está nas mãos de bandidos e a senhora pensando em retomar a equitação?”.

Mesmo com a reprovação do filho, irmã de Nelita (Bárbara Paz) segue para a fazenda e lá encontra Aninha. A mulher pede para a criança mentir para a família quando retornarem a mansão. “Você não pode dizer nada sobre o seu avô. Tem que fazer um teatrinho. Você adorava fazer peça de teatro na escola, não adorava? Então, vai ser igual. Em vez de fingir que é a Cinderela ou a Bela Adormecida, você vai fingir como se tivesse conhecendo seu avô só lá na casa, como se vocês nunca tivessem se visto”.

Gibson é menos gentil e ameaça a neta: “É muito sério, Aninha. Se você contar qualquer coisa, você e sua mãe vão ter que ficar separadas de novo, e você não quer isso, quer?". Assustada com as palavras do avô, a menina acaba concordando com a farsa. Ao retornar a sua residência, o bandido finge receber uma ligação e anuncia que a garotinha foi encontrada.

Quando Aninha chega à mansão é recepcionada por Dante, que abraçar a irmã, e inicia um interrogatório, deixando-a intimidada. “Que bom que você voltou! Onde é que você estava? Sem obter Você não encontrou o vovô? Conta para mim. Onde é que você tava esse tempo todo?”. Sem obter as respostas que desejava, o policial vai ao quarto da garotinha e começa a montar um quebra-cabeças com ela, aproveitando o embalo para fazer novos questionamentos na esperança de que a irmã diga a verdade.

Dante inicia perguntando coisas inocentes, tipo com o que ela gosta de brincar, e em seguida fala das brincadeiras e manias de Kiki. “Aposto que a nossa mãe faz você lavar os pés todo dia antes de ir para cama, para não sujar o lençol”, comenta o investigador, que aos poucos vai conquistando a confiança de Aninha. “Deixa ver o que mais. Eu aposto que vocês não tinham cachorro em casa! E quando seus pais recebiam visita você nunca podia ficar na sala da sua casa, acertei?”, pergunta. Mas a menina o corrige: “Errou! Meus pais nunca recebiam visitas. Quer dizer, só quem ia lá era o meu...”. Nesse momento a pequena para de falar, pois ia dizer que o avô era a visita em sua casa.

O policial não insiste, mas percebe que a irmã é o caminho para descobrir toda a verdade. Será que ele conseguirá descobrir mais alguma coisa através de Aninha? Já está na hora de Dante dissipar as ilusões que embaçam seus olhos. O líder da facção esteve sempre ao seu lado, qual será a reação do rapaz ao desvendar esse emaranhado de mentiras? Fique ligado em “A Regra do Jogo” e acompanhe as emoções da trama de João Emanuel Carneiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: