Alan comenta sobre desistêcia do "BBB 16": "Foi terrível deixar a casa"

O participante foi comunicado sobre estado de saúde do pai e se viu obrigado a abandonar o reality

Alan comenta sobre desistêcia do "BBB 16": "Foi terrível deixar a casa"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitas pessoas nutrem o sonho de ficar famosa ou conseguir uma bolada em dinheiro para darem uma guinada em suas vidas, dessa forma milhares de brasileiros tentam a sorte anualmente ao se inscreverem para no reality show ‘Big Brother Brasil’ e assim tentar adquirir as duas coisas de uma vez só. Ser selecionado para o programa é bem difícil, você precisa ter o diferencial para ser um dos 14 confinados da atração. Alan foi um desses premiados, mas na última semana se viu na difícil posição de escolher permanecer na competição ou sair da casa mais vigiada do país para ficar ao lado do pai, que está internado em estado grave. O brother optou por desistir do ‘BBB 16’ e voltar para o lado da família. Uma semana após sair do programa, o doutor em filosofia comentou sobre sua decisão.

Segundo informações retiradas do ‘UOL’, Alan revelou o quanto foi difícil para ele abandonar a atração. “Foi terrível deixar a casa. Essa decisão está entre as mais difíceis da minha vida”, teria dito em entrevista ao site oficial do programa. Ele saiu do reality na última sexta-feira, 05 de fevereiro. O ex-participante disse que já havia pensado em desistir várias vezes enquanto estava dentro da casa, mas que havia entrado em um período de fortalecimento e autocontrole. “Estava exorcizando alguns demônios dentro de mim, como o da decepção que tive com Ronan, e estava melhorando. Estava formando elos mais fortes”.

Agora que está fora da atração, ele irá se dedicar 100% a recuperação do pai e contou como se sentiu ao descobrir o estado de saúde do patriarca. “Foi triste quando eu cheguei e descobri a doença do meu pai. Estou empenhado nisso. Tenho acompanhado as sessões de tratamento. Quero trazê-lo para casa”.

Quando o brother decidiu abandonar a competição pelo R$ 1,5 milhão, o assunto tomou conta da internet e muito se comentou nas redes sociais. As pessoas, pelo menos a maioria, apoiou Alan. Para o público, ele agiu da forma correta priorizando seus ente queridos acima do reality show. Quando saiu do confinamento, o doutor em filosofia pôde acompanhar um pouco desse carinho e admiração do povo que acompanhou sua curta trajetória dentro do “Big brother Brasil”.

“É reconfortante e energizante ver que as pessoas apoiaram a minha decisão. Estou muito feliz com isso”, contou ao site da atração. Essa “energia boa” não veio só do público, mas também de sua esposa e das filhas. “A Thais (esposa) me acompanhou integralmente e está orgulhosa. Isso já é um prêmio”, revelou.

A grande decisão de Alan

Há uma semana, o participante foi chamado pela produção do programa ao confessionário, onde recebeu a notícia da doença e internação em estado grave do pai. Ele não chegou a voltar a casa após o ocorrido, ainda dentro do quartinho informou sua decisão aos responsáveis do reality e aos telespectadores que acompanhavam pelo pay-per-view seu drama pessoal.

“Estou desistindo do programa 'BBB16' devido a motivos de saúde do meu pai, que está em estado grave em Natal. Eu realmente não posso dar as costas a isso. Ele é meu pai, eu preciso estar do lado dele. Ele pode ir embora e eu preciso vê-lo”, disse avisando sobre sua desistência, no confessionário.

Os outros participantes foram instruídos a recolher os pertences do doutor e os que haviam ficado mais próximos dele durante a atração se mostraram bastante abalados com sua saída, principalmente Daniel, que chorou bastante. Na mesma noite, Pedro Bial explicou o motivo que levou Alan a desistir do reality show.

“O Alan foi informado sobre o estado de saúde de seu pai e decidiu que era melhor se juntar à família, que precisa dele agora. Ninguém morreu. Não darei mais detalhes, porque uma das regras do ‘BBB16’ é o desconhecimento do que está acontecendo aqui fora durante o confinamento”, disse o apresentador.

A emissora informou que o participante não seria substituído, ao invés disso, optaram por realizar um falso paredão não desequilibrar o número de participantes na casa. Ana Paula e Ronan foram os indicaram para disputar a preferência do público, e assim adquirir imunidade para o verdadeiro paredão, além de acompanhar em um ambiente separado tudo o que acontecia dentro da casa por dois dias. A jornalista levou a melhor e na última quinta-feira, 11, retornou triunfante para o convívio com os outros confinados colocando o terror em todo mundo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: