Camila Pitanga e Antônio Fagundes devem alavancar audiência de Velho Chico

A terceira fase do folhetim será definitiva e, com ela, a audiência pode crescer gradativamente

Camila Pitanga e Antônio Fagundes devem alavancar audiência de Velho Chico
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Velho Chico já está se encaminhando para o décimo quinto capítulo, na noite desta quarta-feira (30) e, apesar do grande sucesso entre os telespectadores mais atentos aos aspectos lúdicos da trama de Edmara Ruy Barbosa e seu irmão Bruno Luperi Barbosa, os dados registrados pelo Ibope revelam que a grande aposta da Rede Globo para o início de 2016 ainda não está rendendo o esperado, principalmente pela "concorrência" com Totalmente Demais, exibida na faixa das 19h, mas que consegue uma superioridade em audiência estritamente ligada à simplicidade no texto, diferente do folhetim escalado para a faixa nobre, que apresenta uma complexidade não muito bem compreendida por grande parte do público. No próximo capítulo, Santo enfrenta Afrânio para tentar pedir a mão de Tereza em casamento

É importante ressaltar, entretanto, que os registros de Velho Chico são notavelmente superiores aos de A Regra do Jogo e Babilônia, pelo menos nos 12 primeiros episódios, que somam as duas semanas iniciais de exibição. Para se ter uma ideia mais exata do que estamos falando, a novela de Edmara teve uma das melhores estreias dos últimos anos na emissora carioca, apresentando uma média de 35 pontos no piloto e fechando a primeira semana com 34 pontos, no Rio de Janeiro. Na segunda semana, a queda foi maior, cravando em 30 no Rio e 28 em São Paulo. 

Se formos fazer a média geral destes doze primeiros capítulos, comparando-se a atual produção com as duas anteriores, podemos destacar a vitória da mais recente, que fechou a dúzia com 32 pontos, contra 28 de A Regra do Jogo e 31 de Babilônia. Apesar da preocupação nos bastidores do Projac e até mesmo fora dele, entre internautas e demais telespectadores do folhetim, há uma grande esperança em cima da terceira fase, que coloca Antônio Fagundes, Camila Pitanga, Marcos Palmeira e outros grandes atores na substituição de alguns papéis atualmente em vigor.

Marcos Palmeira e Benedito Ruy Barbosa retomam parceria. Antônio Fagundes aparece ao fundo
Marcos Palmeira e Benedito Ruy Barbosa retomam parceria. Antônio Fagundes aparece ao fundo Foto: Reprodução

Afrânio de Sá Ribeiro, inicialmente interpretado por Rodrigo Santoro, de volta à TV brasileira após mais de uma década em Hollywood, terá sua identidade prosseguida por Fagundes na passagem de tempo até os dias atuais e, mesmo com a incerteza de parte das pessoas a respeito da qualidade do veterano para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo galã, o próprio enredo terá uma influência fundamental no interesse aumentado do telespectador, principalmente com a simplicidade dos fatos, aliados primordialmente ao romance proibido entre Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner), atualmente interpretados por Julia Dalavia e Renato Góes, respectivamente. 

Uma prova bem clara e simplificada de que Pitanga está sendo aguardadíssima pelos fãs foi uma publicação bem direta e sem nenhum tipo de artigo envolvido, exibindo a atriz trajada como a filha de Afrânio, em nossa página oficial sobre a novela no Facebook. Rapidamente, dezenas e usuários da rede social começaram a comentar e até mesmo compartilhar o post original, fazendo diversos elogios à morena e deixando bem claro que estão ansiosos pela estreia da bela no papel de Terê. 

Camila Pitanga e Marcelo Serrado nos bastidores de Velho Chico
Camila Pitanga e Marcelo Serrado nos bastidores de Velho Chico Foto: Reprodução

O que você está achando de Velho Chico, a nova novela das 21h? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: