Mudança no ar! Novela Sonha Comigo vira Rock Story e causa intriga na web

Alguns internautas não gostaram da mudança e pedem a volta do título anterior

Mudança no ar! Novela Sonha Comigo vira Rock Story e causa intriga na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Por vez, a Globo até acerta nas escolhas de títulos, mas em outras ocasiões, a intriga é generalizada nas redes sociais, sobretudo quando o português é deixado de lado para a entrada de um título digno de uma produção americana, fato que sempre acaba dando espaço a algumas discussões sobre a falta de criatividade em meio às decisões nos bastidores da emissora carioca, principalmente pelo fato de que nossa língua é vasta o suficiente para que um título decente seja alcançado. O que se tem visto, porém, é uma série de escolhas nada satisfatórias, a princípio, analisando a partir de um ponto de vista comercial, estritamente ligado ao marketing.

Confira tudo sobre a novela Rock Story.

Se formos colocar no papel, a única trama atualmente em exibição que realmente colheu para si um título marcante, expressivo, de fácil escrita e condizente com a trama é Velho Chico, coincidentemente a que menos sucesso está fazendo entre os telespectadores. Depois da novela das 21h, podemos destacar Totalmente Demais, que apesar de não possuir um nome tão bem escolhido, faz jus à trama, aos personagens e a tudo que acontece desde o capítulo de estreia, também com fácil escrita e uma expressividade marcante.

Fora isso, os títulos paralelos não são tão criativos e conferem à Globo uma ideia de preguiça em um momento crucial de produção de terminado folhetim. Em meio a tudo isso, esta matéria destaca mais uma mudança nos bastidores do canal, na medida em que Sonha Comigo passa a se chamar Rock Story, fazendo alusão à temática presente no enredo, bastante focada na história do rock n' roll, como o título já diz. O problema é utilizar a língua inglesa, e este é o principal motivo para as intrigas causadas na web, em grande maioria por internautas que não concordam com o aspecto americanizado presente no nome da novela, programada para entrar no lugar de Haja Coração na faixa das 19h, somente em 2017.

Para outras pessoas, a escolha faz sentido, pois a língua inglesa possui uma ligação fundamental com o gênero musical, fato que também será retratado no decorrer dos capítulos, com referências à época rebelde britânica e a passagem de outros aspectos do Rock para diversos países, com destaque para os Estados Unidos e a chegada bombástica no Brasil, tudo isso de uma maneira bem descontraída e com grandes chances de prender o público na telinha. E você, concorda com a mudança, prefere que volte ao título antigo ou sugere uma nova escolha? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: