Resumo da novela Velho Chico: Luzia flagra Santo e Tereza

O produtor rural é descoberto pela esposa e leva tapa violento

Resumo da novela Velho Chico: Luzia flagra Santo e Tereza
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 27/06/2016 - segunda-feira

Velho Chico promete esquentar a faixa das 21h a partir desta segunda-feira (27), na Rede Globo, principalmente por toda a situação enfrentada por Tereza (Camila Pitanga) após descobrir que Miguel (Gabriel Leone) está apaixonado por Olívia (Giullia Buscacio) e após reviver a paixão fervorosa com Santo (Domingos Montagner). Mais tarde, Luzia (Lucy Alves) chegará para perturbar ainda mais a vida dos dois adultos, com destaque para o produtor rural, que será encurralado pela esposa em um momento que o deixará com ódio profundo e uma vontade enorme de revidar da pior maneira possível.

Para entender melhor, a mulher que tanto lutou pelo amor de Santo dará de cara com Tereza voltando em direção à festa junina da cidadezinha de Grotas do São Francisco e não precisa raciocinar muito para definir que a rival estava junto de seu amado, que também havia sumido de seus olhares. É claro que a mãe de Olívia decide ir até a cooperativo, onde ela já imagina que seria o local de encontro entre os dois "pombinhos".

Dito e feito! Luzia encontra o marido na cooperativa e logo define que estava diante de uma traição, fato que a leva a ofende-lo sem dó nem piedade, com todos xingamentos que lhe vêm na mente, além de toda violência que podia utilizar no desfecho de todas as palavras. Ele até manda a morena calar a boca mas continua ouvindo bem na lata, sem chances de cessar aquele momento.

"Num calo! E num tem home que cale! Muito menos você, Santo, que é tão ordinário como ela! Que num merece a mulhé que tem em casa! Você é um traidor! Que nem aquela gente! Você e ela se merecem", dispara Luzia, concluindo o momento de raiva com um tremendo tapa no rosto de Santo, que fica enfurecido e respira fundo para não fazer nenhuma besteira.

Um pouco depois, a mãe de Olívia se lembra do momento em que brigou com o marido e decide reviver tudo de novo, sem controle nenhum de suas ações, já que não consegue abrir uma pausa para respirar e volta a questionar o produtor rural sobre a traição, perguntando o que a filha de Afrânio (Antônio Fagundes) estava fazendo na cooperativa naquele momento, justo no momento em que a paixonite de Miguel chega no local para flagra-los em meio à briga, obrigando-os a parar por um instante. Ao ver que a jovem foi embora, a morena trata de retomar o assunto, afirmando que Santo está traindo todos da família, e não apenas ela.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: