Resumo “Êta Mundo Bom”: Cunegundes arma para afastar Mafalda de Zé dos Porcos

A megera descobre que sua caçula está apaixonada pelo cuidador de animais e e fará de tudo para separa-los

Resumo “Êta Mundo Bom”: Cunegundes arma para afastar Mafalda de Zé dos Porcos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em Êta Mundo Bom, Cunegundes (Elizabeth Savala) é uma mulher extremamente ambiciosa, além de possuir uma personalidade opressora e autoritária, fazendo com que todos ao seu redor se dobrem as suas vontades. A mulher sempre fez de tudo para casar seus filhos, principalmente as duas moças, com pessoas ricas com o intuito de salvar a família e a fazendas das inúmeras dívidas que contraiu no decorrer do tempo. Filomena (Débora Nascimento) se apaixonou por Candinho (Sérgio Guizé), na época um simples faz tudo da Dona Boca de Fogo, depois fugiu com mau-caráter Ernesto (Eriberto Leão), casou com o milionário Fragoso (Luis Gustavo) ficando viúva logo em seguida e sem herdar um único tostão por assumir estar grávida do seu primeiro e único amor. Após toda a catástrofe envolvendo sua primogênita, a megera resolveu investir na caçula fazendo-a noivar de Romeu (Klebber Toledo), mas para conseguir concretizar essa união terá de tirar Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) do caminho.

A essa altura Mafalda já terá assumido estar apaixonada pelo cuidador de animais da fazenda Dom Pedro II, em “Êta Mundo Bom!”, eles até terão trocado algumas beijocas e Cunegundes vai descobrir que há reciproca entre os sentimentos dos pombinhos, prevendo o rumo que essa história tomará, ela começa a arquitetar uma forma de fazer sua menina se desiludir com o rapaz e assim deixar caminho livre para o rival e atual noivo da moça, tudo isso em prol do seu futuro como sogra de um milionário.

Dona Boca de Fogo vai usar a obsessão da filha pelo ‘cegonho’ como arma para acabar com essa paixão, além de envolver Sarita (Juliane Araújo) como bode expiatório. Tudo começa quando a esposa de Quinzinho (Ary Fontoura) diz para Mafalda que Romeu está se banhando no rio. A moça encontra na revelação uma oportunidade para ver o ‘cegonho’ do bonitão e sai em disparada até o local para espiona-lo. Porém, a megera já havia contado a mesma história para Sarita, que havia saído antes em busca do ganhador da loteria.

Mafalda fica na espreita e se surpreende com o que vê. Ao invés de encontrar o noivo nadando pelado no rio, ela flagra Zé dos Porcos, que estava no lugar em seu momento de descanso, totalmente despido e com ele a rival. A jovem havia entrado na água pensando encontrar o amado, mas se deu mal. “Ocês dois! Pelados no rio”, fala a irmã de Filomena arrasada. O funcionário da fazenda ainda tenta explicar sua inocência e pede para que a garota da cidade confirme que tudo não passa de uma coincidência, mas ela não ajuda. “Já que estamos aqui, vamos é nos divertir”, diz totalmente despreocupada. Zé chama Sarita de assanhada, mas não consegue convencer a filha de Cunegundes dos fatos. Decepcionada, ela pede que o rapaz não a procure mais e sai correndo desiludida.

A megera vai se regozijar com o sucesso do seu plano, afinal, agora Romeu vai poder casar com Mafalda sem maiores preocupações e ela poderá viver uma vida de rainha. A mulher nem imagina que o futuro genro está totalmente falido. O cara gastou muito com futilidades e não soube administrar sua fortuna. Como ela vai reagir ao descobrir toda a verdade? Não percam os próximos capítulos de “Êta Mundo Bom!” para saber o desenrolar da trama.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: