Resumo da novela “Liberdade, Liberdade”: Joaquina/Rosa se entrega a Rubião em noite de núpcias

Enquanto a protagonita se entrega ao Intendente, Anita tem crises de ciúmes

Resumo da novela “Liberdade, Liberdade”: Joaquina/Rosa se entrega a Rubião em noite de núpcias
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Rubião (Mateus Solano) é um homem persistente, que passou boa parte da trama de “Liberdade, Liberdade” tentando conquistar Joaquina/Rosa (Andreia Horta), mas sem obter muito sucesso, porém, após ganhar muitos nãos pela cara, o vilão finalmente conseguiu levar a jovem ao altar e selar a união na frente de todas as pessoas importantes de Vila Rica, assim como na presença do ilustre Dom João VI. No capítulo dessa terça-feira (26), o público acompanhará a primeira noite de núpcias dos recém-casados.

Todos sabem que a filha adotiva de Raposo (Dalton Vigh) não ama seu atual marido, o coração da moça pertence a Xavier (Bruno Ferrari), que até tentou impedir o casório, mas não chegou a tempo, ainda assim ela aceitou diante do padre ser desposada pelo Intendente. Depois de ser o centro das atenções em uma cerimônia linda e uma festa repleta de luxo, Joaquina ficará a sós com seu esposo, responsável por salvar a vida do soberano português e que posteriormente enforcará o Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha).

O casal segue para sua primeira noite de núpcias. Rubião está extasiado em ter a bela em seus braços e ao vê-lo tão apaixonado, a irmã de André (Caio Blat) procura corresponder ao carinho. “Eu tentarei ser a mulher que você merece...”, diz ela deitada na cama do sedutor. Enquanto os pombinhos desfrutam se sua primeira noite de amor, Anita (Joana Solnado) se contorce de ciúmes e inveja, pois almejava estar no lugar de Joaquina/Rosa.

Xavier lamenta morte de Branca

Não teve jeito! Xavier não conseguiu impedir o casamento de sua amada e agora ela se entrega ao novo marido. Abatido, ele se dirige até a casa dos Farto, onde o corpo de Branca (Nathalia Dill), sua esposa, está sendo velado. A vilã tentou matar sua rival envenenada, mas acabou sendo vítima de sua própria armadilha. Após tantas maldades, ela sucumbe derrotada por si mesma.

No local, Diogo Farto (Genézio de Barros), Luzia (Chris Couto), seus pais, e Luanda (Heloísa Jorge) são os únicos a prantear sua morte. A mãe, desolada, defende a filha: “Ela era boa! Tinha um lado bom, nem todos viam”. Nesse momento, Xavier entra na casa e se dirige até o corpo inerte de Branca: “Sinto muito que tenha terminado assim Branca. Sinceramente”, diz o rapaz de forma tristonha ao tocar delicadamente no rosto pálido da defunta.

O capítulo de hoje está imperdível! “Liberdade, Liberdade” está chegando em sua reta final e a emoção está tomando conta da trama, que é exibida de segunda a sexta, com exceção da quarta-feira. Acompanhe os resumos publicados pelo Diário 24 Horas para continuar se mantendo informado sobre essa e muitas outras novelas exibidas na televisão brasileira.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: