Final Liberdade Liberdade: Rubião descobre identidade de Joaquina

Joaquina passará por tempos difíceis nas mãos de Rubião

Final Liberdade Liberdade: Rubião descobre identidade de Joaquina
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na reta final da novela Liberdade Liberdade, Rubião finalmente descobrirá o grande segredo envolvendo sua esposa, Joaquina. De acordo com texto publicado por Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o personagem de Mateus Solano vai descobrir que sua amada é filha do poderoso Tiradentes. Confira o resumo da cena completo abaixo.

Presa por Rubião (Mateus Solano) dentro de sua própria casa, Joaquina/Rosa terá o seu grande segredo descoberto nos próximos capítulos de "Liberdade, liberdade". O Intendente ficará sabendo que Rosa é, na verdade, a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), delatado por ele no início da trama, e de Antonia (Letícia Sabatella), a quem matou. Inicialmente perplexo, Rubião será tomado por raiva e dará uma surra na mulher.

Tudo começará quando Anita (Joana Solnado) encontrar entre os pertences de Joaquina o livro que era de Tiradentes e uma pistola, objetos pessoais que ela levou para sua casa nova, depois de se casar.

Logo depois de achar as peças, Anita as levará para o Intendente.

- Meu Deus! É o livro de Tiradentes - se surpreenderá Rubião, lendo, em seguida, uma dedicatória na folha de rosto em que o alferes presenteia a filha com o livro.

O Intendente elogiará a eficiência da governanta, mas quando Anita se aproximar para dar-lhe um beijo, Rubião se esquivará.

Enquanto isso, Joaquina/Rosa estará presa dentro do quarto, tentando arrombar uma das janelas para fugir. Ela se lembrará do livro e, ao checar se ele estava no lugar escondido, descobrirá que não.

- Meu Deus, o que será de mim agora? Estou perdida - concluirá.

Logo depois, Rubião entrará no quarto, com o livro nas mãos e confrontará a mulher, perguntando o que aquilo significa, por que aquilo estava com ela.

- Este livro me pertence, é meu por direito. Por eu ser quem eu sou - dirá Joaquina.

- Você é a filha do traidor?

- Sou filha de um herói - responderá Joaquina.

Rubião ficará estarrecido e logo se lembrará do momento em que matou Antonia. Ele perguntará como Joaquina foi capaz de manter sua identidade por tanto tempo em segredo.

- Eu só não revelei porque não sabia como você reagiria...

O vilão ficará cada vez nais irritado, acusará Joaquina de traição e perguntará se ela está envolvida com os rebeldes:

- Não! Jamais!

- Mas o que importa é que você nasceu com o sangue inimigo da Coroa - afirmará Rubião, já alterado, acrescentando que desde menina ela se tornou uma especialista na arte de mentir.

Joaquina, disfarçando o medo, tentará acalmá-lo: vai explicar que se não fosse por Raposo (Dalton Vigh), que a salvou e a levou para Portugal, os soldados da Coroa teriam matado uma criança inocente. Ela dirá ainda que jamais faria algo de ruim para Rubião. A mocinha, então, pegará na mão de seu marido e pedirá para que ele a aceite do jeito que é, assim como ela fez com ele.

Mas, num rompante, ele dará um tapa na cara de Joaquina:

- Mulher vil, calculista - xingará o Intendente, dando uma surra em Joaquina.

Mais resumos de Liberdade Liberdade nas próximas horas. Continue ligado no site. Fonte: Blog da Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: