“Liberdade, Liberdade” resumo: Joaquina leva surra de Rubião após confirmar ser filha de Tiradentes

O Intendente chega a apontar uma arma na cabeça da esposa de tão irado com a descoberta: “Sangue inimigo da Coroa”

“Liberdade, Liberdade” resumo: Joaquina leva surra de Rubião após confirmar ser filha de Tiradentes
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Liberdade Liberdade, da Globo.

As coisas vão ficar feias para Joaquina (Andreia Hora) nos próximos capítulos de “Liberdade, Liberdade”. Além de ser surpreendida por Rubião (Mateus Solano) enquanto tentava libertar Xavier (Bruno Ferrari), a bela ainda terá seu maior segredo desvendado pela governanta de sua atual residência. Anita (Joana Solnado) vai encontrar um livro de Tiradentes (Thiago Lacerda) entre os pertences da nova patroa e a denuncia ao Intendente, que na mesma hora associa o parentesco da mulher com o inconfidente enforcado.

Após dar o flagra na irmã de André (Caio Blat) na Intendência, o vilão a leva para casa onde a mantém em cárcere privado. Enquanto isso, a empregada entrega não pensa duas vezes e entrega os segredos da sua rival, com o intuito de conquistar seu amado. Transtornado, Rubião humilha a serviçal e se dirige até o quarto onde sua esposa está trancafiada para tirar satisfações. Ele não é nada gentil, muito pelo contrário, se mostra ainda mais raivoso e assustador enquanto faz seu interrogatório.

O Intendente exige saber toda a verdade por trás do livro e Joaquina tenta colocar em palavras sua explicação. Ela confirma o fato de ser filha do mártir da inconfidência mineira e diz não ter contado antes por medo da reação do esposo, conhecido pela alcunha de “caçador de inconfidentes”. Porém, o filho de Virgínia (Lilia Cabral) fica ainda mais indignado ao ouvir da moça o relato.

Irado, Rubião bate na esposa, sempre ressaltando o quanto ela é mentirosa. Para o Intendente, tudo foi premeditado pela filha adotiva de Raposo (Dalton Vigh), que traz nas veias o sangue de inimiga da Coroa. A seção de espancamento parece não ter fim e só piora quando ele pergunta se Xavier foi o primeiro homem a se deitar com ela. O silêncio é mais do que suficiente para o vilão compreender a resposta.

Rubião atira em Joaquina

O Intendente fica ainda mais furioso e agarra a irmã de André pelos cabelos e lhe aponta um revolver na cabeça. Assim, ele passa da tortura física para a psicológica. Corajosa, Joaquina o enfrenta e pede para que termine de uma vez por toda com a vida dela, se isso for satisfazê-lo, mas isso seria fácil e rápido demais para o salvador do Príncipe Regente. De arma em punho, ele afirma que o destino decidirá o fim do conflito.

Sem pensar duas vezes ele aperta o gatilho, mas nada acontece, nenhuma bala. Para aterrorizar ainda mais sua esposa, ele faz uma nova tentativa e dessa vez se faz ouvir o som do disparo, mas a bala não chega a acertar nela, que assustada pergunta se Rubião tinha conhecimento do revolver estar carregado. É claro, que ele nega! Essa foi por pouco! O que será da protagonista agora que se encontra a mercê do vilão? Não perca os próximos capítulos de “Liberdade, Liberdade” e descubra o desenrolar da história.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: