Resumo “Velho Chico”: Carlos Eduardo atirou em Santo

Martin investiga e descobre toda verdade por trás da tentativa de assassinato do produtor rural

Resumo “Velho Chico”: Carlos Eduardo atirou em Santo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Santo (Domingos Montagner) finalmente reapareceu em “Velho Chico”, para alívio do público, mas o mistério envolvendo a tentativa de assassinato do mesmo ainda não foi esclarecida. Ao retornar para Grotas, após ser salvo por Tereza (Camila Pitanga), o sertanejo não saberá dizer quem lhe baleou, mas o verdadeiro culpado não vai tardar para ser descoberto. Martim (Lee Taylor) acompanha a vítima, que prestará depoimento ao delegado Germano (Cláudio Jaborandy), conseguirá uma informação preciosa e ajudará a desvendar o responsável pelo crime.

Durante o bate-papo com a autoridade, o filho de Piedade (Zezita Matos) afirma ter recebido três tiros e as balas que o atingiram eram de uma arma calibre 22, geralmente indicada para mãos femininas. Vale lembrar que o único suspeito preso era homem e provavelmente não utilizaria esse tipo de armamento para tentar contra a vida do presidente da cooperativa, como o próprio afirma. Ou seja, mesmo o acusado tendo assumido a autoria do atentado, seria pouco provável que realmente estivesse falando a verdade. Ele estaria encobrindo alguém grande e com influência suficiente para mandar elimina-lo dentro da delegacia.

Mais: Resumo de Velho Chico

Martim acompanha todo o depoimento de Santo e aos poucos monta o quebra-cabeça. O fotógrafo recorda que sua irmã chegou a receber do pai uma arma de calibre igual, assim decide iniciar uma investigação por contra própria, mesmo que o delegado insista na culpa do falecido réu confesso, se negando a procurar por novos e mais prováveis suspeitos. Após o término da conversa, o filho de Afrânio (Antônio Fagundes) segue rumo à casa de sua família em busca do objeto.

Dalva (Mariene de Castro) revela ao rapaz que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) estava de posse do revolver e a revelação faz com que o irmão de Terê cai na real e perceba tudo, afinal, a pessoa com maior número de motivos para cometer um crime desses é justamente o deputado, que viu sua posição como futuro coronel ameaçada após a esposa pedir a separação para ficar com o produtor rural. Solucionado o mistério, ele conta para Tereza, que se une a ele para colocar o político na cadeia.

Carlos Eduardo chantageia Afrânio

O deputado vem mostrando suas asinhas fazem algum tempo, mas ainda há muito para mostrar. Além de ser o responsável pelo atentado contra o presidente da cooperativa, o advogado ainda fará uma jogada de mostre para tomar posse da posição de coronel. Ele vai chantagear Afrânio ameaçando revelar a existências de patrimônios ilícitos e somente o título do líder da família Sá Ribeiro poderá mantê-lo calado. E agora? Por quanto tempo mais o  vilão continuará fazendo o que quer? Não perca os próximos capítulos de “Velho Chico” e descubra detalhes do folhetim acompanhando o Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: