Assassino de Ernesto Rosa assume crime em Velho Chico; Resumo da novela

O criminoso faz a confissão bombástica ao padre Benício nos próximos capítulos

Assassino de Ernesto Rosa assume crime em Velho Chico; Resumo da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Alguns nem se lembravam desse mistério, mas algumas brechas deixadas na primeira fase de Velho Chico começam a reaparecer no período final do folhetim, principalmente porque estamos falando a respeito do assassinato de um dos personagens mais queridos pelo público nos capítulos iniciais. O eterno capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), marido de Eulália (Fabíula Nascimento), sempre fez de tudo para manter sua família unida e nunca mexeu um dedo para destratar um morador de Grotas do São Francisco. Muito pelo contrário! O homem só queria ajudar as pessoas, alertando os comerciantes sobre as práticas abusivas de Jacinto (Tarcísio Meira), pai de Afrânio (Rodrigo Santoro / Antônio Fagundes).

Em determinado instante, os telespectadores foram surpreendidos com um tiro no meio do comércio da cidadezinha: acontecia a tão misteriosa morte de Rosa, mantendo-se até hoje como um crime sem resolução legal, já que ninguém nunca chegou a encontrar o verdadeiro assassinato ou o mandante do crime, apesar de que a maioria das pessoas apontou o coronel Afrânio, substituto de Jacinto no posto, como o responsável pelo fim precoce de um personagem querido e importantíssimo para fundamentação de diversas ideologias no contexto de renascimento do Rio São Francisco, além das lutas sociais e tentativa de extinção do coronelismo presente na história.

Até mesmo Afrânio continua carregando a culpa pelo assassinato, até porque já havia dado alguns detalhes para o jagunço Clemente (Julio Machado) sobre suas intenções de acabar com a vida do rival, ainda mais depois que mandou atear fogo no depósito do produtor rural, destruindo sua produção e gerando uma reação de ódio profundo no marido de Eulália, que mesmo assim preferiu manter-se honesto em suas ações. 

30 anos se passaram desde os acontecimentos marcantes daquela época, no final da década de 1970 para ser mais preciso, e o mandante do crime finalmente mostrará seu rosto, chegando na igreja e fazendo algumas confissões bombásticas ao padre Benício (Carlos Vereza). É claro que o religioso fica em estado de choque, sem saber o que fazer, já que precisa cumprir a promessa de que está inserido em uma situação de confiabilidade com o fiel, mas que também precisa ser cumpridor da lei. Será que o pai de Tereza (Camila Pitanga) realmente não tem relação com o assassinato de Ernesto? Agora as coisas podem ficar ainda mais empolgantes na trama das 21h, que em breve será substituída por A Lei do Amor, trama estrelada por Reynaldo Gianecchini. Fique ligado!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: