Resumo da novela Velho Chico: Miguel pede Olívia em casamento

O rapaz está disposto a oficializar a união e propõe casamento à amada

Resumo da novela Velho Chico: Miguel pede Olívia em casamento
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 29/08/2016 - segunda-feira

Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) sofreram muito quando acharam que eram irmãos, mas Luzia (Lucy Alves) fez questão de contar toda a verdade para a família após anos de mentiras, evidenciando que a jovem, na verdade, não é filha de Santo (Domingos Montagner), e sim de um homem que teria a violentado sexualmente no passado, e nem estaria mais vivo. Isso abriu espaço para o retorno de envolvimento entre os dois jovens, e olha que o filho de Tereza (Camila Pitanga) está perdidamente apaixonado, demonstrando total carinho e dedicação pura ao relacionamento, tanto que no capítulo de Velho Chico programado para esta segunda-feira (29) ele fará questão de surpreende-la com uma proposta ousada e repentina. "Eu peço sua mão em casamento! Sua família não se dá muito com a minha, mas eu correria esse risco por você!", dispara o garoto, que fica nervoso para saber qual é a resposta. Será que ele vai receber um "sim"?

Bento encoraja Olívia a seguir adiante com Miguel

Apesar de todo o amor que sente por Miguel, Olívia ainda tem seus medos, e sempre acaba dando um jeito de escapar para os encontros com o amado, mas sempre com muita cautela, justamente pensando em possíveis flagras ou reações negativas caso alguém descubra a "fugidinha". Ao voltar correndo para o quarto em mais um dia de namoro rápido, a jovem volta rapidamente para o quarto e dá toma um tremendo susto quando dá de cara com Bento (Irandhir Santos). Ela até tenta inventar uma desculpa, mas é interrompida pelo tio. 

"Perca seu tempo com isso, não, viu?! Que eu sei onde você estava e sei bem com quem", dispara o vereador, deixando Olívia sem saída. É claro que a bela não tem outra alternativa a não ser confessar seu amor por Miguel e deixar bem claro que está com medo disso tudo. "Amar é se arriscar mais a cada dia. É colocar tua alegria nas mãos de outra pessoa! Amar é um ato de grandeza que requer muita coragem", revela o homem, que abre espaço para uma pequena dica disfarçada de sermão. "E, da próxima vez que você fugir de casa à noite, arrodeie ela pelo outro lado, que teu tio tem um sono leve que só a peste, visse?", informa.

Não perca o próximo capítulo de Velho Chico e continue navegando no Diário 24 Horas, onde você encontra resumos completos de suas novelas favoritas. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: