Resumo da novela Justiça: Antenor é preso e encara Maurício na delegacia

O canalha que atropelou Beatriz é cercado pela polícia e descobre o que está acontecendo pouco depois

Resumo da novela Justiça: Antenor é preso e encara Maurício na delegacia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Vingança. Essa é uma palavra que percorreu a vida de todos os protagonistas na minissérie Justiça, e para encerrar a emocionante história de Manuela Dias, Antenor (Antonio Calloni) finalmente poderá pagar pelas atrocidades cometidas no passado e, é claro, no presente. Ao chegar em casa com Téo (Pedro Nercessian), o canalha dá de cara com dois carros de polícia e não faz ideia do que está acontecendo. “Que tanto de polícia é essa aqui?", questiona o homem, que logo percebe a verdadeira intenção dos oficiais, pois é simplesmente quem eles procuram, dando ordem de prisão imediatamente. 

E nesse contexto, Maurício (Cauã Reymond) já está esperando o criminoso na delegacia, mais pronto do que nunca para revelar seu plano de vingança e evidenciar o que esteve guardando no coração durante todo esse tempo. “Sete anos atrás você atropelou uma mulher na frente do teatro. Se lembra?, questiona o rapaz, que logo é respondido por Antenor. “Você é aquele contador que fez eutanásia na mulher?”, pergunta, já entendendo o que, de fato, aconteceu.

Maurício e Celso chegam no apartamento e percebem que foram roubados

Na esperança de pegar o restante do dinheiro, o contador chega com Celso (Vladimir Brichta) em seu apartamento, mas fica desesperado quando enxerga um grande buraco na parede e um recado de Kellen (Leandra Leal): "Peguei meu FGTS", dispara a megera, que pegou todo o dinheiro escondido no local e correu para ficar bem longe dos rapazes.

Maurício faz as malas e promete deixar a cidade para sempre

Com plena noção da gravidade pessoal de seus atos e com tanto peso por todo o sofrimento gerado após a morte de Beatriz (Marjorie Estiano), Maurício faz suas malas com o intuito de deixar a cidade de uma vez por todas, e para se despedir do local dá uma última olhada no cartaz do último espetáculo apresentado pela mulher que tanto amou e, infelizmente, precisou matar a pedido dela própria.

+ Resumo de Justiça

Vânia (Drica Moraes) se mantém intacta no estacionamento da sauna, esperando ansiosamente pelo rapaz. “Eu estava louca de saudade... É boa essa ideia de se mudar, sabia? Vida nova”, dispara a mulher, que logo é cortada pelo bonitão. “Vânia, eu vou me mudar sozinho”, declara, deixando a mulher decepcionada. Não perca o último capítulo de Justiça, a série que conquistou os telespectadores e ficará marcada para sempre como uma das produções mais espetaculares da Globo, com muita tensão, suspense, vingança e temas ultra realísticos que mexem com milhares de famílias todos os dias.

Maurício abre o jogo com Antenor em cenas finais de Justiça
Maurício abre o jogo com Antenor em cenas finais de Justiça (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: