“Velho Chico”: É hoje! Carlos é espancado por Afrânio

Santo mostra as fotografias feitas por Martim ao coronel, que não perde tempo e vai tirar satisfação com o ex-genro

“Velho Chico”: É hoje! Carlos é espancado por Afrânio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em Velho Chico, Martim (Lee Taylor) deu flagrante em Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) durante mais uma transação corrupta, porém, acabou pagando com a vida o preço de tentar desmascarar o político. Deputado não pensou duas vezes em se livrar do ex-cunhado para salvar sua pele, mas a farra do vilão vai durar pouco. No capítulo dessa sexta-feira (23), Santo (Domingos Montagner), de posse das fotos feitas pelo jornalista, procura Afrânio (Antônio Fagundes) para falar sobre o desaparecimento do jovem. Chocado, Saruê vai tirar satisfação com o advogado e lhe dá uma boa surra.

Quando Bento (Irandhir Santos) descobriu sobre o sumiço do dossiê que incriminava o deputado, não demorou a deduzir ter sido o fotógrafo responsável pelo furto. Como ninguém conseguia contato com o rapaz, logo se instaurou uma grande preocupação com seu paradeiro, até o momento desconhecido. Santo se juntou ao irmão e com muito sacrifício conseguiu chegar até a pousada onde o irmão de Tereza se hospedou pela última vez. No lugar foram encontradas as provas necessárias para culpar Carlos pelo sumiço do neto de Encarnação (Selma Egrei). De posse das fotos feitas pelo amigo, recém-reveladas, o produtor rural toma coragem e vai até a fazenda dos Sá Ribeiro falar com o pai do desaparecido.

Angustiado, o presidente da cooperativa não faz rodeios. “Vim na certeza de que perdê um filho é dor maior que a de perdê um pai”, fala, deixando o coronel apreensivo. Preocupado com a falta de notícias de seu caçula, Afrânio pergunta se Santo sabe alguma coisa sobre o rapaz. Em resposta, ele recebe as fotografias que o filho fez de Carlos Eduardo. “O rastro que temos de Martim se acaba nessas fotos que ele fez do seu genro”, explica Santo.

Coronel fica sem chão ao ver as imagens e afirma que não sabia de nada, mas garante: “Mais eu vê descobrir! Vô encontra meu filho e, se num encontra, você manda quem sumiu com ele pra fazê companhia onde ele tivé”. Dito isso, Afrânio procura pelo principal suspeito, o ex-deputado, e com sua arma em mãos chega atirando para o alto, exigindo saber onde está o jornalista. Descontrolado, o homem não quer saber de muita enrolação e dá uma coronhada no político, que tenta se defender em vão.

Saruê mostra as fotos para Carlos, mas o mesmo nega ter tocado em um único fio de cabelo de Martim. “Essa foto pode ter sido tirada por qualquer um, coronel... E, se foi tirada por Martim, é bom mesmo que ele não apareça... Pra mim e pro senhor também”.

Afrânio ameaça Carlos de morte

Não importa quantas vezes o advogado afirme não estar envolvido no desaparecimento do fotógrafo, o coronel não acredita em nada. Furioso, ele avisa ao genro que irá procurar pelo filho até encontra e caso não ache o rapaz, voltará para matar o ex-deputado com as próprias mãos. “Vai sê a única morte que vô carregá nas costas. Só que dessa eu num vô me arrependê, finaliza.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: