Tião se safa da cadeia em “A Lei do Amor”

O vilão é condenado a três anos de prisão por agredir Jéssica, mas fica em liberdade por ser réu primário

Tião se safa da cadeia em “A Lei do Amor”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A ganância levou Jéssica (Marcella Rica) a se envolver com Tião (José Mayer). Obcecada em conseguir dinheiro fácil, ela se submeteu aos caprichos do vilão, mas ao perceber que a coisa estava passando dos limites deu para trás, assim mergulhou em um inferno de torturas físicas e psicológicas, sendo perseguida pelo ex-marido de Helô (Cláudia Abreu). Cansada de ser agredida, a jovem correu para baixo da saia de Salete (Cláudia Raia), que a incentivou a fazer corpo de delito e prestar queixa contra o banqueiro, enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele nunca imaginou ser engolido em um escândalo de tamanha proporção, mas deixou bem claro que não ficaria preso.

Segundo informou o colunista Daniel Castro, do “Notícias da TV”, nos próximos capítulos de “A Lei do Amor”, o empresário será condenado por agredir a jovem, mas ficará em liberdade por ser réu primário. Você esperava o contrário? O telespectador vai ter de esperar um pouco mais antes de ver o mau-caráter preso, isso se esse for o destino reservado a ele pelos autores da trama. De antemão podemos adiantar que mesmo sem cumpri a pena encarcerado, o pilantra vai ter de desembolsar uma quantia considerável para indenizar a loira.

No dia da audiência, Tião se vê frente a frente com Jéssica, acompanhada de um defensor público. O pai de Edu (Matheus Fagundes) escuta a condenação na companhia de seu advogado. “Considerando as provas apresentadas nos autos do processo e depois de ouvir o depoimento das partes aqui presentes, estabeleço a condenação do réu Tião Bezerra à pena privativa de liberdade de três anos”, sentencia a juíza. O banqueiro fica estarrecido ao escutar as palavras e se desespera: “Como é que é? Eu estou preso? É isso?”. O defensor do agressor pede para que o mesmo faça silêncio até a julgadora finalizar o veredito. “Contidos os requisitos legais, estabeleço a suspensão do cumprimento da pena!”.

Mesmo ficando ileso da cadeia, o vilão não escapa por completo da punição. “De acordo com a lei, estabeleço o pagamento de indenização por dano moral à senhorita Jéssica Meloni, no valor de R$ 300 mil”, diz a juíza. “Como medidas restritivas, o senhor deverá guardar distância de cem metros da senhorita Jéssica, está proibido de entrar em contato com ela por qualquer meio! Está entendido?”, indaga a senhoria. Ele se vê obrigado a aceitar as exigências, porém, tentará recorrer da decisão, pois não está disposto a pagar um único centavo.

Fora da audiência, Tião aproveita para zombar da sua antiga “cachorrinha”: “Não falei que eu ia sair pela porta da frente?”. A ironia deixa Salete, que esperava do lado de fora, super irritada. “O senhor pode zombar da justiça dos homens, mas não vai escapar da justiça de Deus”, esbraveja antes de tentar avançar na direção do banqueiro, que a chama de cafetina. Você não pode perder os próximos capítulos de “A Lei do Amor”. A novela está de tirar o fôlego. Aproveite e confira uma prévia do que está por vir acompanhando o resumo publicado pelo Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: