A Lei do Amor resumo: Fausto morre após humilhar Magnólia

O momento é de muita tensão, muitas reviravoltas estão por vir nos própximos capítulos da novela das 21h, exibida pela Rede Globo

A Lei do Amor resumo: Fausto morre após humilhar Magnólia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela A Lei do Amor - terça-feira (24/01/2017).

Mentira tem perna curta. Já dizia o velho ditado. Não importa o quanto você se esforce para enganar as outras pessoas, uma hora a máscara cai e as consequências podem ser terríveis. Magnólia (Vera Holtz) passou uma vida inteira devotada à arte de ludibriar os outros, em “A Lei do Amor”. Adotando a faceta de beata, ela sempre se mostrou uma mulher digna, dona de casa, protetora da família e dos oprimidos, mas, na verdade, não passava de uma víbora pronta para dar o bote. Nunca perdoou quem atravessasse seu caminho, mandou matar e matou com as próprias mãos, traiu, humilhou, torturou. Foram tantas as atrocidades, fica até difícil numerar todas, porém, chegou o momento da megera provar do próprio veneno. Em cenas que vão ao ar nessa terça-feira, 24, a vilã irá se deparar com o início de sua queda, tudo minuciosamente planejado por Helô (Cláudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini).

Mág será completamente exposta ao ter um vídeo íntimo, onde transa com Ciro (Thiago Lacerda), exibido na galeria de arte da mãe de Letícia (Isabella Santoni), que supostamente faria um evento comemorando o aniversário da tecelagem pertencente a família Leitão. Imaginem a cara de “o que é isso?” feita pela criminosa ao contemplar as imagens? Contudo, esse será só o começo de um festival de humilhações que ocorrerá contra a mau-caráter, repudiada por todos os presentes no local, abismados com a total falta de respeito e pudor da matriarca.

Na penumbra, o amante acompanha o desenrolar da confusão e quando percebe que também corre risco de se encrencar, dá no pé sem ser notado. Enquanto isso, Magnólia luta para tentar sair da galeria reunindo os últimos resquícios de vergonha que lhe sobraram, mas se depara com Fausto bloqueando seu caminho, sentado na cadeira de rodas. Mancomunado com os responsáveis pelo plano, o ex-político, personagem de Tarcísio Meira, aparece para coroar a noite e mostrar que ainda está no jogo. Ele se levanta lentamente, até assumir uma postura austera, encarando a esposa, que não consegue conter o assombro de vê-lo recuperado. Poucos sabiam sobre a melhora do patriarca dos Leitão, o que contribuiu para o desenvolvimento da armadilha feita para Mág.

Resumo A Lei do Amor: Fausto humilha Mág
Resumo A Lei do Amor: Fausto humilha Mág (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de São Dimas é quem dá a cartada final na vilã ao contar os pormenores do atentado que sofreu. Segundo ele, Suzana (Regina Duarte) havia descoberto provas sobre o caso amoroso entre sogra e genro, o que os colocava em risco. “De alguma forma, a Mág e o Ciro descobriram os nossos planos. E mandaram nos matar!”, declara diante de todos. A megera ficará descontrolada, sem se importar estar diante de várias testemunhas ou mesmo do delegado Celso (Marcelo Várzea), ela parte para cima do empresário, mas se dá mal. Ao invés de derruba-lo, é a própria que cai ao chão e ainda é obrigada a ouvir os desaforos de Fausto: “Criatura rasteira”. A cobra vai viver momentos ainda mais amargos após esse confronto. Não acreditam? Deixa que eu conto!

Depois de tantas emoções, o pai de Pedro volta para a mansão, onde acaba tendo um infarto. Ao contrário do que se espera, ele pede para que Ana Luiza (Bianca Müller) esqueça a ambulância e entre em contato com os membros da família, pois almeja ver todos antes de seu último suspiro. Desejo atendido, o dono da tecelagem se despede dos filhos e netos e declara o primogênito como novo chefe dos Leitão, antes de finalmente morrer alucinando com Suzana, seu grande amor. A segunda parte da guerra com Magnólia vai começar justamente aí, em cenas futuras.

Pouco depois da morte de Fausto, se dá inicio a reunião para leitura do testamento. A viúva fica com praticamente nada, falida, na miséria. Pedro não vai perdoar e logo trata de expulsa-la da residência pertencente a ele e aos irmãos. A vilã será colocada no olho da rua, sem dó nem piedade, escoltada por policiais e um oficial de justiça. Ela também não terá um único tostão para se manter graças a intervenção de Ciro, que acuado com os últimos acontecimentos rouba todo o dinheiro de Magnólia e foge com a mãe, mas sem obter sucesso. O mau-caráter será detido antes de abandonar a cidade e ficará preso por um bom tempo.

Resumo da novela A Lei do Amor: Morte de Fausto é o grande destaque de hoje
Resumo da novela A Lei do Amor: Morte de Fausto é o grande destaque de hoje (Foto: Reprodução)

Salete resgata Gustavo

Enquanto isso, em outro núcleo da novela, Salete (Claudia Raia) se esforça para salvar Gustavo (Daniel Rocha), o amor de sua vida. A candidata chegou a ir pessoalmente à cracolândia acompanhada de Wesley (Gil Coelho) para procurar o rapaz, que se encontra totalmente entregue às drogas. Ela chega a ser ameaçada por ele ao tentar levanta-lo, como mostrado no capítulo de segunda-feira, 23, mas com muita paciência e amor o leva para casa, onde o banha e zela.

Nessa terça-feira, a empresária vai ter um papo pra lá de sério com o namorado e o aconselhará a se internar em uma clínica de reabilitação para largar definitivamente o vício de entorpecentes. Será que ele vai dar ouvidos? Acompanhe “A Lei do Amor” e descubra a resposta para esta pergunta. A trama está cada vez mais imperdível.

A Lei do Amor resumo: Salete e Gustavo conversam sobre uso de drogas
A Lei do Amor resumo: Salete e Gustavo conversam sobre uso de drogas (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: