Resumo da novela “Novo Mundo”: Wolfgang faz descoberta sobre passado de Diara

Em conversa com Sebastião, o austríaco fica sabendo sobre a antiga relação entre a moça e Matias

Resumo da novela “Novo Mundo”: Wolfgang faz descoberta sobre passado de Diara
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quando saiu da Áustria na comitiva que acompanhou a princesa Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil, Wolfgang não imaginava as experiências pelas quais iria passar. Ele se apaixonou perdidamente por Diara (Sheron Menezzes), uma escrava que acaba transformando em sua esposa, consequentemente Baronesa de Paciência. O negociante não mede esforços para agradar sua amada e quando ela diz estar com saudades dos familiares de criação, pedindo para o marido ajuda-la com uma reaproximação, a boa vontade não falha, e o ricaço procura Sebastião Quirino (Roberto Cordovani) para solucionar o caso. Contudo, o mesmo vai se surpreender com as revelações que serão feitas pelo representante das Cortes Portuguesas.

O austríaco sabe que para reunir a esposa com Idalina (Dhu Moraes) e Matias (Renan Monteiro) será necessária uma medida extrema, comprar os dois escravos das mãos de Sebastião. Ambos se reúnem para uma possível negociação, mas Wolfgang será pego de surpresa quando o comerciante de mão-de-obra escrava firmar não vender nenhum dos dois, não importa o valor ofertado e esclarece: “Eles sabem muito sobre mim e sobre os meus negócios”. O compatriota da esposa de Dom Pedro (Caio Castro) insiste na transação, mas continua recebendo recusas. 

Wolfgang tenta apelar para o lado mais sensível de Sebastião dizendo que sua mulher vai ficar muito frustrada ao saber que não poderá obter a companhia da família de criação e acaba deixando o comerciante encucado. “Por que o senhor está a querer comprar o antigo namorado da tua esposa? Foi ela que pediu? Diara e Matias foram apaixonados. Viviam se agarrando pelos cantos. Por que achas que me livrei dela?”, indaga o escravista. Qual será a reação do negociante austríaco diante dessa pergunta? Ele vai tirar satisfação com Diara? Não perca! A trama é exibida pela Rede Globo na faixa das 18h.

+ Resumo Novo Mundo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: